Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

‘Gestão Financeira e Tributária na Atividade Rural’ será tema de debate em Criciúma

Evento promovido pela Gerência de Agricultura e Agronegócio, ocorrerá de maneira híbrida e será direcionado a agricultores do município
Redação
Por Redação Criciúma, SC, 16/07/2021 - 16:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Gerência de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, em parceria com Unesc e Epagri, irá promover uma palestra sobre ‘Gestão Financeira e Tributária na Atividade Rural’, direcionada para agricultores do município. O encontro poderá ser acompanhado a partir das 19h, na próxima terça-feira, 20, por meio do link meet.google.com/snp-aorf-nvg ou presencialmente no Centro de Práticas Contábeis (CPC), na Unesc.

“O evento terá um enfoque na tributação sobre a renda obtida na agricultura (limites para Declaração de IR), movimentação financeira, aposentadoria rural, fluxo de caixa e nota eletrônica produtor rural”, conta a engenheira agrônoma da Gerência de Agricultura e Agronegócio, Fabiane Lopes.

Professores e alunos do curso de Ciências Contábeis da Unesc irão ministrar a palestra. “Este evento faz parte do Planejamento e Controle Contábil na Atividade Rural, um projeto maior que é vinculado ao Programa de Extensão em Gestão Contábil (PEGC), do Curso de Ciências Contábeis da Unesc, e que tem o objetivo de oportunizar a Agricultura Familiar de Criciúma, com capacitação para utilização de instrumentos de planejamento e controle contábil”, afirma Andreia Cittadin, professora do curso na Unesc.

Segundo o gerente de Agricultura e Agronegócio, Vanderlei Zilli, quanto mais conhecimento sobre gestão econômica, mais facilidade para os agricultores de realizarem os seus processos financeiros. “Mesmo quando temos pequenas propriedades de agricultores familiares, estamos falando de microempresas onde as questões tributárias estão muito presentes e acabam gerando muitas dúvidas a eles e que precisam ser elucidadas. Por isso é importante informá-los desses procedimentos”, alega o gerente da pasta.