Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Eleições 2022

Gean Loureiro não vai ser candidato ao Senado em chapa de Moisés

Segundo o ex-prefeito de Florianópolis, a informação que surgiu nos últimos dias é falsa
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 18/04/2022 - 08:50 Atualizado em 18/04/2022 - 08:50
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nos últimos dias, surgiu uma informação, nos bastidores da política, que o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, seria candidato ao Senado Federal, em chapa do governador Carlos Moisés para as Eleições 2022. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta segunda-feira, 18, o político garantiu que a notícia é falsa.

"Quando eu renunciei à Prefeitura de Florianópolis, eu renunciei por um objetivo: trabalhar muito por Santa Catarina e transformar o nosso estado. É totalmente inverídica [a informação], não tive nenhuma conversa nesse sentido com nenhum integrante do Governo Moisés, com nenhum articulador dele. É lamentável que, em vez de apresentar uma proposta por Santa Catarina, ficam levantando informações que não são verdadeiras", explicou Loureiro.

Ainda de acordo com o ex-prefeito da capital catarinense, suas ações, na atual conjuntura, visam o planejamento de uma candidatura ao Governo de Santa Catarina, em conversas, principalmente, com o PSD, do ex-governador Raimundo Colombo.

"Neste momento, o que estamos fazendo é construindo um projeto de candidatura ao Governo do Estado, conversando com partidos que tenham o mesmo objetivo. O nosso projeto continua muito claro de candidatura ao Governo, construindo aliança com partidos, especialmente o PSD", comentou.

Sobre o calendário político, bem como os prazos para as definições de candidatura e de nomes, Gean Loureiro acredita que este mês seja voltado para conversas com outros partidos e políticos.

"Nós temos uma avaliação de que abril ainda é um mês de contato, com reuniões com o ex-governador Raimundo Colombo, com toda a bancada estadual e federal, com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues. Até o final de abril, devemos definir todos esses critérios e, a partir de maio, já ter um posicionamento concreto para iniciar esse trabalho conjunto", afirmou o ex-prefeito de Floripa.

Ouça a entrevista do ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito