Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Galeria Municipal de Artes de Içara abre exposição "Cartazes Sobre a Paz"

As obras e redações de estudantes de Içara e região, ficam abertas à apreciação do público até o dia 16 de dezembro.
Por Redação Içara, SC, 08/12/2022 - 21:32
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Içara

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde desta quinta-feira (8) foi aberta oficialmente a exposição itinerante dos cartazes vencedores do Concurso do Lions Clube sobre o tema "Liderança com compaixão - e a Paz mundial". As obras, bem como as redações produzidas por estudantes de Içara e região, ficam abertas à apreciação do público até o dia 16 de dezembro, das 13h às 17h, na Galeria Municipal de Artes – Caio Borges, localizada no hall da torre sul, no Paço Municipal Ângelo Lodetti.

Durante o ato de abertura foi feita a premiação simbólica aos alunos vencedores nas duas categorias: cartaz e redação. O primeiro lugar em redação, escrita em Braille, ficou com o estudante Pedro Marcelino, de 12 anos de idade, da Escola Estadual Alaíde Tabalipa, no bairro Esplanada, em Içara, orientado pela Professora Keila Feliciano. O 1° lugar na categoria Cartaz ficou para Emanuelly de Oliveira, de Araranguá.

Os vencedores do concurso passaram pela etapa escolar, na qual quatro unidades escolares de Içara participaram, depois municipal, em seguida pela fase do distrito. Agora, os selecionados participam da avaliação do distrito múltiplo que abrange Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Na sequência, etapa nacional e, por fim, internacional.

A Governadora Distrital - LD9 (que abrange desde Florianópolis até Passos de Torres, incluindo o Planalto Serrano), Mara Rúbia Modolon Lima fala de oportunidade. "O concurso é uma forma muito saudável de apresentar talentos e ideias. O tema faz inspirar o jovem, faz com que ele crie lembranças que ficarão marcadas por toda a vida. Gratidão ao governo, a secretaria de Educação e a galeria que nos permitiu apresentar estes belos trabalhos".

"Plantando boas sementes, colheremos bons frutos. Que esse seja o início de uma parceria da educação, do governo junto ao Lions para promovermos outros concursos e envolvermos ainda mais estudantes içarenses", obrigada pela oportunidade de vivenciarmos e admirarmos tanta beleza", declarou a secretária de Educação Ciência e Tecnologia de Içara, Rose Reynaud.

"Acolher exposições como esta e outras que estão abertas aqui na galeria nos enche de satisfação e até nos emociona. Durante todo o ano recebemos artistas locais e regionais, iniciantes e profissionais, de escolas, de diversos segmentos: pintura em tela, grafite em papel, entre outros. Afinal,esse é um espaço democrático para a apreciação do belo de acordo com o olhar de cada uma. E, por isso, podemos afirmar que a galeria está consolidada como um espaço privilegiado da arte içarense",  ressaltou a curadora da galeria, mestre em educação e cultura, Luciana Geremias.

A tarde ainda foi abrilhantada pelo artista Henrique Ferresi que cantou a música Imagine de John Lennon e pelo escritor Augusto Rossi que declamou o poema autoral: O desabafo de um cego.

Programação da Galeria

Na programação, desde o dia primeiro deste mês a exposição temporária "O TODO", do casal Court: a poeta e terapeuta Erica Possamai e do artista plástico e músico Everton Court. As obras do casal seguem abertas à visitação até o fim de dezembro.

Para o dia 15 a agenda tem um Sarau Literário com a Academia de Letras do Brasil/Santa Catarina, Seccional Içara e convidados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito