Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gaivota: Tenda Cultural oferecerá mais de 20 oficinas gratuitas

Inscrições estão abertas para o espaço que ficará aberto do dia 2 de janeiro ao dia 20 de fevereiro
Por Redação Balneário Gaivota - SC, 25/12/2019 - 18:40
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estão abertas as inscrições para as atividades na Tenda Cultural Verão 2020, em Balneário Gaivota. Serão mais de 20 oficinas gratuitas à disposição da população. A abertura da Tenda Cultural, que ficará na Terceira Avenida - esquina com a Beira-mar, ocorrerá no dia 2 de janeiro, a partir das 20 horas, com apresentação das oficinas, do grupo Comediô e de Adri Flower Rock Trio.

O diretor de Cultura, Jorge Cunha, convida toda a comunidade para prestigiar a abertura oficial da Tenda Cultural no dia 2 de janeiro. "Vamos apresentar todas as oficinas, que já estão inclusive com as inscrições abertas e sendo divulgadas. Nesta noite também teremos um show de comédia, com talentos de nossa região, o primeiro grupo de Stand Up Comedy do sul do Brasil, formado pelos humoristas Daniel Santos, Felix Machado e Leandro Rodrigues. Na mesma noite haverá música com Adri Flower Rock Trio, criada em cima de uma limitação física, para passar o recado que não existem limitações, mas sim superações. Tocam rock e pop rock nacional anos 80 e 90", explica o diretor de Cultura.

Segundo o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, o cronograma de oficinas é bastante amplo, sempre a fim de atender o maior número de pessoas possível. "Além de nosso cidadão gaivotense, recebemos muitos turistas. É preciso tornar o mais diversificado possível a fim de agregar o maior número de pessoas".

O presidente do Conselho de Cultura, Leonardo Müller, o Gezuz, convida as pessoas a se cadastrarem nas oficinas noturnas, para que seja organizada a melhor logística durante as atividades. O cadastramento pode ser feito através do telefone/WhatsApp (48) 99610-2493. As oficinas diurnas serão em espaço aberto e atendem mais pessoas.

Na Tenda Cultural Verão 2020 haverá diariamente exposição dos artesãos e de microempreendedores locais, a partir das 18h30. Também terá a presença de food truck locais.

São mais de 20 oficinas culturais disponibilizadas para a população organizadas pelo departamento de Cultura e  Conselho de Cultura: Oficina de Música e Luthier; Oficina de Literatura; Oficina de Reiki e Cristais; Oficina de Surf ; Oficina StarPet; Oficina da Percepção Negra: Máscaras Africanas; Oficina Pintando o Sete; Oficina de Reeducação Ambiental; Blitz Ambiental; Oficina de Áudio Visual; Oficina da Saúde em Foco; Oficina Arteria; Oficina de Libras; Oficina de Artesanato; Oficina da Percepção Negra: Bonecas Africanas; Oficina AdoleScER; Oficina de Capoeira;  Oficina Janeiro; Oficina Barzin Cultural;  Oficina M.A.I.S. Gaivota; Blitz Cultural; Oficina Recreação Cultural; Oficina Circuito Cultural, Oficina Jogos e Brincadeiras, Oficina de extração da fibra de bananeira e tear com taboa, Espaço Terapêutico Renascer; Oficina de Yoga e Oficina de paisagismo espontâneo com margaridas amarelas.

A programação cultural também terá Terno de Reis e Boi de Mamão; Dia da Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes, além do Rock na Gaiva e Noite Gospel. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito