Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Gaeco investiga tortura e outros crimes em centro de reabilitação de Içara

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta
Por Redação Criciúma, 17/04/2024 - 12:51 Atualizado em 17/04/2024 - 14:03

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Notícia atualizada às 14h03

Uma operação foi deflagrada em Içara na manhã desta quarta-feira (17) para investigar acusações de lesão corporal, cárcere privado, tortura e outros crimes supostamente cometidos por administradores e seguranças de um centro de reabilitação psicossocial privado. Dois mandados de busca e apreensão determinados pela Vara Criminal local foram cumpridos.

A investigação é conduzida pela 3ª Promotoria de Justiça de Içara, com o suporte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Científica. Não foram divulgados os nomes dos investigados. Os detalhes do caso permanecem sob sigilo.

O Gaeco é uma força-tarefa composta, em Santa Catarina, pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar, e tem como finalidade a identificação, prevenção e repressão às organizações criminosas.

A Prefeitura de Içara, em nota, frisou que "não há relação com o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município de Içara ou qualquer outro órgão público municipal". A instituição alvo da operação é privada.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito