Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Futsal depende da iniciativa privada e do poder público

Repórter Eduardo Ventura fala sobre a modalidade em Tubarão e a volta em Criciúma
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/12/2019 - 13:51 Atualizado em 30/12/2019 - 14:23
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O repórter Eduardo Ventura é ligado ao futsal, que em Tubarão é praticado com sucesso, inclusive a cidade tem um time na Liga Futsal, a principal competição do país. Em Criciúma existe um projeto para que a modalidade volte a ser ativada, o Criciúma Futsal deve iniciar as atividades em fevereiro de 2020.

“A iniciativa privada é fundamental, o poder público pode ajudar com transporte, mas isso vem da iniciativa privada. A Liga Futsal já tem 20 clubes, vão entrar Praia e Brasília, com a saída do Marechal. Seria muito bom para Criciúma, sendo mais um clube no forte futsal do Sul”, analisou o repórter durante o Som maior Esportes.

O Tubarão foi um dos melhores times da primeira fase em 2019, terminando em 4º lugar, foi a equipe que menos perdeu. No primeiro mata-mata, eliminaram o Marreco (PR), mas nas quartas de final perderam para o Jaraguá.

“Foi melhor do que o esperado, conseguiu avançar duas fases da Liga Nacional e chegou entre os quatro no estadual. Só que quando precisava do algo a mais, não conseguiu. Era preciso rodar mais os jogadores, tinham as datas dos Jogos Abertos e muitos atletas se machucaram”, disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito