Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Furtos e insegurança preocupam no Bairro São Luiz

Moradores reclamam do aumento de ocorrências nas últimas semanas, e pedem presença da polícia
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 10/02/2022 - 09:09 Atualizado em 10/02/2022 - 09:15
Um dos flagrantes de câmeras de bairro, de furto ocorrendo à luz do dia / Fotos: Divulgação
Um dos flagrantes de câmeras de bairro, de furto ocorrendo à luz do dia / Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Moradores do Bairro São Luiz estão constatando um crescimento do número de pequenos furtos nas últimas semanas. "A situação é muito crítica aqui", confirmou Lourival de Souza, que residia em um condomínio na Avenida Santos Dumont e recentemente mudou-se para uma casa no mesmo bairro. "A nossa casa, com dois meses que começamos a morar, ela já foi assaltada e tivemos um grande prejuízo", relatou.

Lourival elogiou as obras que estão sendo feitas na região, mas reforçou o pedido de atenção da comunidade à questão da insegurança. "A gente vê as obras que o Município tem feito ao longo do tempo, isso é muito bom e importante para a cidade, mas a segurança também faz parte. Não adianta ter ruas bonitas, calçadas bonitas e viadutos se não puder transitar, ou se transitar com medo e receito, que é o que estamos passando no bairro", assinalou.

No grupo de Whatsapp do bairro, as reclamações são frequentes. "Eu fiquei impressionado com o avistamento de pessoas transitando de madrugada, fazendo barulho, roubado no vizinho do lado, na casa abandonada, na construção. E há muitos relatos. A polícia estava mais presente no nosso bairro antes, eu não sei a razão. Mas para todo problema é preciso uma ação", ponderou. O pedido é de uma atuação mais forte da Polícia Militar no bairro. "Que eles avaliem melhor um plano de contingência, a situação das pessoas que estão transitando de madrugada", afirmou.

Outro morador registrou que levaram parte da cerca metálica da casa

Recentemente, Lourival percebeu que até uma torneira foi levada de frente da sua casa. A gente fica triste. Para ter uma ideia, eu tenho uma torneira do lado de fora, eu não tenho muro ainda, e instalei preocupado. Eu vi pessoas ali tomando banho na minha torneira. Pensei em ajudar as pessoas, fazer a minha parte. Resumindo, roubaram o que tinha ali na frente. Mesmo querendo ajudar a gente acaba sendo lesado. E pagadores de impostos devem ser tratados da mesma maneira", completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito