Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fundave mais sustentável com adesão ao Sistema de Licenciamento Ambiental

SINFAT facilita trabalho dos profissionais e reduz utilização de papel
Por Redação Nova Veneza, SC, 06/01/2022 - 11:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir deste ano, todos os processos da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave) passam a ser protocolados via Sistema de Licenciamento Ambiental Municipal (SINFAT), que é um sistema de informações digital. No SINFAT, o empreendedor entra com um pedido de licenciamento de forma online e todo processo é realizado da mesma forma.

A ideia principal é reduzir o papel e facilitar o trabalho dos profissionais na área, podendo cada um estar anexando a documentação e recebendo através de computador ou celular, sem necessidade de deslocamento até a Fundação. "Antes, estas atividades, quando necessitavam documentos, eram entregues fisicamente, agora basta anexar no sistema para análise da fundação. Com isso, todos os processos de licenciamento passam a ser de forma digital e todo trâmite passa a ser online", pontua o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin.

No início de 2021, a fundação já havia adotado o sistema, mas com poucas funções disponíveis aos contribuintes. Com a mudança, os cadastros municipais aprovados pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), passarão a ser via SINFAT também. As atividades são de licenciamento e cadastramento ambiental de lavação de veículos automotores, desmembramento urbano e terraplanagem.

Para qualquer dúvida, basta entrar em contato com a Fundave: (48) 3436-5273 ou entrar no site do SINFAT: https://sinfatmunicipal.ciga.sc.gov.br/login

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito