Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Fundave lança cartilha de educação ambiental

Material leva o nome 'Nova Veneza Sustentável' e será apresentado a população nesta quinta
Por Redação Nova Veneza, SC, 12/06/2019 - 20:58
Divulgação
Divulgação

Em parceria com o Instituto Nacional de Educação e Programas Ambientais - INEPA, o Governo Municipal através da Fundação do Meio Ambiente de Nova Veneza (Fundave), lançará nesta quinta-feira, 13, a partir das 19h, a Cartilha de Educação Ambiental "Nova Veneza Sustentável". O evento acontecerá na Câmara de Vereadores.

O material desenvolvido pelos técnicos da Fundave será uma ferramenta de educação ambiental inédita no município. Além de apresentar a população atividades desenvolvidas pela instituição, a cartilha terá dicas sustentáveis para serem seguidas. A ideia é utiliza-las em atividades de educação ambiental que serão realizadas durante o ano todo, trazendo principalmente às crianças da rede municipal de ensino, uma nova ferramenta de aprendizagem.

Os recursos para a produção das cartilhas vieram da iniciativa privada. No lançamento as empresas apoiadoras, Fundição Ferrara, Fundição Nobre, Fundição Erus, Indústria e Comércio de Laticínios Veneza, Vinícola Borgo, MD Plast Indústria e Comércio de Plásticos, Jemavel, Madeireira Zanette, Caixa Econômica Federal, Cooperativa de Produção Agroindustrial Familiar-Coofanove, Instituto Mix Cursos Profissionalizantes, Construtora Baldissera, Ambiental&Associados, Supermercado Bistek, Lavanderia Desigual, Metalúrgica Spillere, Madeireira Bortolotto, Construtora Nunes, Funditractor Usinagem e Fundição e Madeireira Italiana serão certificadas como empresas amiga do meio ambiente.

Conforme o presidente da Fundave, Juliano Dal Molin, o material produzido será de grande importância para toda a população. A cartilha contém dicas ambientais e informações dos serviços e atividades realizados pela Fundave, em que a população pode participar. "Agradecemos o apoio das empresas que acreditaram no nosso trabalho e estão investindo na educação ambiental em Nova Veneza", concluiu o presidente.