Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Funcionários de hospital de Nova Veneza estão em greve

Eles reivindicam o pagamento dos salários deste mês
Por Redação Nova Veneza, SC, 11/01/2022 - 10:25 Atualizado em 11/01/2022 - 10:25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta terça-feira, 11, os funcionários do Hospital São Marcos em Nova Veneza, aprovaram em assembleia a paralisação parcial dos serviços realizados na unidade de saúde. Eles reivindicam o pagamento dos salários deste mês, vencidos no quinto dia útil e que ainda não foi pago pelo Instituto Maria Schmitt (IMAS). Segundo eles, o pagamento do vale refeição também não foi feito.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) Reginaldo Kjhelin, "nenhum trabalhador gostaria de parar, mas infelizmente essa é uma situação delicada, inclusive há colaboradores com dificuldade de chegar até o hospital porque falta dinheiro para o transporte, sem contar no prejuízo das contas atrasadas”. Ainda de acordo com ele, é comum o pagamento dos salários estar atrasado.

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) já considera a greve encerrada, pois afirmou que os débitos já estão sendo depositados para os colaboradores.

Nota do IMAS

O Instituto Maria Schmitt-IMAS, entidade gestora do Hospital São Marcos em Nova Veneza-SC, vem a público esclarecer sobre o pagamento salarial dos funcionários da unidade hospitalar que tiveram um pequeno atraso por conta de uma mudança operacional e procedimentos administrativos burocráticos alheios à nossa vontade. Cabe destacar ainda que a situação deve ser regularizada já nas próximas horas e que o Hospital segue funcionando normalmente sem qualquer prejuízo ao atendimento da população.

O IMAS esclarece ainda que os colaboradores foram previamente informados sobre a situação extraordinária e descarta qualquer possibilidade de greve na unidade de hospitalar. É importante destacar que desde que assumiu a gestão do Hospital São Marcos, os servidores têm recebido seus salários em dia e a direção trabalha em total sintonia com os servidores na prestação de um serviço de qualidade a população, mantendo total transparência de suas ações para que o resultado seja sempre a mútua colaboração entre as partes.

Por fim, agradecemos a compreensão de todos os servidores que diariamente contribuem para que a população de Nova Veneza e região sejam sempre acolhidos com carinho e atendimento humanizado, uma das principais marcas da gestão IMAS nas unidades em que administra. Reafirmamos ainda nosso compromisso de primar sempre pelo respeito, transparência e lisura das nossas atividades.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito