Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Funcionários da Santa Libera na expectativa de retorno às atividades

São 35 funcionários que estão há sete meses sem receber; assembleia ocorre na próxima terça-feira
Por Heitor Araujo Forquilhinha - SC, 05/11/2019 - 16:14

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Funcionários estão na expectativa para que a Metalúrgica Santa Libera retome as atividades em Forquilhinha. O sindicato dos metalúrgicos esteve reunido com o proprietário, que afirmou ter um encontro com investidores na quinta-feira que poderá dar uma sobrevida à empresa.

A Santa Libera emprega aproximadamente 35 funcionários; eles estão sem receber há sete meses. A situação na empresa se arrasta há bastante tempo. No mês passado, o sindicato denunciou o sumiço de maquinários. Nesta terça-feira, um oficial de justiça esteve na sede para avaliar os bens da empresa. A expectativa do sindicato é de que, se não retomar as atividades, os bens sejam penhorados.

“O que tem de bem acredito que não consegue pagar os funcionários. São máquinas velhas, sucateadas, mas torcemos que o investidor que vai conversar na quinta-feira toque a empresa, porque aí consegue pagar os funcionários”, falou o presidente do sindicato dos metalúrgicos, Francisco Pedro dos Santos.

No Sul catarinense, o setor metalúrgico  emprega aproximadamente 12 mil pessoas. Na avaliação de Francisco, há empresas em bom momento econômico, realizando contratações, mas outras, a exemplo da Milano, que deve decretar falência, e da Santa Libera, que está em situação delicada, não conseguem a recuperação.

É o caso de uma empresa em Caravaggio, que emprega 450 funcionários. O salário ainda é pago em dia e a empresa está em atividade, mas há atrasos no fundo de garantia e o fantasma do pedido de recuperação judicial. 

Assembleia na terça-feira

Depois do sumiço das máquinas, funcionários da Santa Libera marcaram um protesto em frente à casa do proprietário da empresa. A manifestação ocorreu nesta segunda-feira, quando ele estava reunido com o sindicato para dar respostas sobre o retorno das atividades ou o pagamento da dívida de mais de sete meses.

Depois da reunião, o sindicato marcou uma assembleia com os funcionários da Milano e da Santa Libera para a terça-feira da semana que vem, com a presença do advogado e do proprietário das empresas. 

Funcionários colaram cartazes em frente à residência do proprietário da empresa

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito