Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Frota agrícola de Maracajá recebe reforços

A agricultura familiar representa 40% da economia municipal
Por Redação Maracajá - SC, 20/12/2019 - 21:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A frota agrícola da administração municipal de Maracajá está reforçada com novos implementos recebidos nesta semana, graças ao empenho da deputada federal Geovania de Sá, que esteve nesta sexta-feira, 20, em Maracajá. "Ganha a agricultura e, sobretudo, os pequenos agricultores de Maracajá, que passam a ter melhor assistência ", informa o diretor de Agricultura, Luiz Martinello, o Neguinho.

Martinello, pessoalmente, foi a Florianópolis retirar os equipamentos que integram um lote de 138 máquinas agrícolas adquiridos pelo governo do estado para atender 65 municípios. O investimento total foi de R$ 9,2 milhões provenientes de emendas das bancadas federal e estadual e o Estado realizou a licitação dos implementos.

Maracajá, por indicação da deputada Geovania de Sá foi contemplada com uma colheitadeira de milho  em grão, uma grade aradora; uma carreta basculante para transporte de silagem e uma lâmina plaina traseira. Para completar, em janeiro, o município ainda receberá dois tratores agrícolas, completando o investimento de R$ 304 mil compromissado por Geovania.

O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, salientou que os implementos têm um significado importante. "A agricultura familiar, característica do nosso município, representa cerca de 40% do nosso movimento econômico e merece e precisa de todos os nossos esforços e de parceiros de valor como a deputada Geovania de Sá".

A deputada federal comentou que a indicação de Maracajá para receber estes equipamentos se dá pela importância que a agricultura tem para a economia e para o desenvolvimento econômico e social para o município. Ela reafirmou seu compromisso de continuar contribuindo com a administração municipal, em reconhecimento à gestão desenvolvida pelo prefeito Arlindo Rocha e pelo apoio que teve da comunidade em sua eleição.

Tags: maracajá

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito