Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Viagem & Intercâmbio

Fronteiras abertas e um novo mundo de oportunidades

Os meses de outubro e novembro foram, sem dúvida, os mais aquecidos para o ramo do turismo no mundo
Por Redação Criciúma, SC, 10/12/2021 - 08:22 Atualizado em 10/12/2021 - 08:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os meses de outubro e novembro foram, sem dúvida, os mais aquecidos para o ramo do turismo no mundo. Fronteiras abrindo, retomada de voos para inúmeros destinos, hotéis e resorts com funcionamento completo, menos restrições na entrada e saída dos países, foram alguns dos motivos que levaram as pessoas amantes de viagens, voltarem a fazer suas malas.

Com uma grande demanda de passageiros represada nos últimos anos, rede de hotéis e companhias aéreas abusaram das promoções e com isso, muitos já estão com ocupação máxima para as férias de janeiro. Porém, as possibilidades de viagem hoje são tantas, que quem decidir viajar por agora, ainda consegue bons preços para destinos requisitados. Inclusive, o nordeste brasileiro, salvou quem não conseguiu ficar tanto tempo sem pegar um avião. Maceió, Noronha, Recife, Fortaleza e Salvador são excelentes opções para os que procuram um descanso a beira-mar.

Mudanças no dia a dia de algumas empresas e instituições de ensino, muitos agora adeptos do home office e sistema EAD, resultaram no surgimento de um novo tipo de viagem muito comum entre os brasileiros e que vem ganhando cada dia mais força no mercado. Trata-se das viagens com longa duração, onde famílias inteiras ficam um período sabático fora do país. Opção de escolas para as crianças de todas as idades e os pais trabalhando home office, possibilitam essa experiência incrível, que é vivenciar o dia a dia num país de primeiro mundo. Além de todos aprimorarem o inglês em escolas de idiomas pelo mundo, os adolescentes têm a oportunidade de conhecer universidades fora e até aplicar para estudar nelas.

Já os pais, adentram num mercado mais fortalecido, podendo muitas vezes visitar empresas e feiras do ramo e/ou, fazer um curso especializado em sua área. Aumentando seu conhecimento e networking.
Estados Unidos e Canadá são os destinos mais solicitados nos dias atuais. Ambos com sistema de educação entre os melhores do mundo, com uma excelente pontuação no ranking de segurança e qualidade de vida. A terra do tio Sam por ser mais conhecida e possuir mais pontos turísticos, e o Canadá por oferecer um plano de imigração muito acessível para os que tem planos de morar o resto da vida no exterior.

CI intercâmbio

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito