Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Frente Parlamentar de Apoio ao Microcrédito e às Microfinanças será lançada nesta quarta-feira

A Credisol vai estar na reunião acompanhando o lançamento
Por Gabriel Mendes Brasília, DF, 31/05/2023 - 10:10
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Frente Parlamentar de Apoio ao Microcrédito e às Microfinanças será lançada pelo Senado Federal nesta terça-feira (31), às 14h. Na pauta da primeira reunião está a formação dos membros da comissão executiva.

“Microcrédito é um instrumento importante para gerar emprego e renda para pequenos negócios no Brasil, sejam eles registrados ou não. Grande apelo ao Congresso Nacional é que aprimore a legislação para facilitar o aporte de recursos”, explica o diretor-executivo da Credisol, Júlio Cesar Burigo, que vai estar na reunião.

LEIA MAIS:

Dentre os objetivos da frente estão: propor medidas legislativas para construir um arcabouço legal específico para microcrédito e microfinanças no país, acompanhar os resultados do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), articular ações e propostas legislativas visando melhorias nos programas oficiais de crédito ao microempreendedor e às microempresas além de divulgar os resultados dos programas federais de crédito.

A Credisol expandiu o mercado e além de estar em Santa Catarina, atualmente está presente em mais sete estados do Brasil: Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará e recentemente fecharam uma parceria com mais um estado.

“Estamos no interior do Maranhão levando microcrédito aos pequenos negócios em condições competitivas que poderiam ser melhores ainda uma vez solucionada essas questões que seria redução da taxa de juros e fundo garantidor para possibilitar o acesso ao crédito para as pessoas que não podem oferecer uma garantia”, comenta o diretor-executivo.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito