Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Frente fria chega na quinta-feira ao Sul catarinense

Região terá poucos períodos de sol, com céu encoberto até o fim de semana
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 14/07/2021 - 07:26 Atualizado em 14/07/2021 - 07:27
Próximos dias serão nebulosos na região (Foto: Heitor Araujo / 4oito)
Próximos dias serão nebulosos na região (Foto: Heitor Araujo / 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois do calor de terça-feira, 13, quando os termômetros em Criciúma e Araranguá chegaram aos 30°C durante a tarde, a temperatura começa a cair nesta quarta, mas a frente fria chega mesmo na quinta, de acordo com o climatologista Márcio Sônego. Nesta quarta, o dia amanheceu com 15°C em Criciúma e a máxima não deve passar dos 25°C.

"Toda a região está com tempo encoberto. Pela previsão teremos um solzinho à tarde, amanhã e sexta será bastante nublado. Bastante sol de sábado a segunda-feira", disse Sônego. 

Nesta quarta-feira, a previsão não é de chuva, segundo Sônego. Ela deve chegar junto com a frente fria. "Amanhã à tarde, chuva de pouco volume, o modelo coloca a chuva melhor de Florianópolis em direção a Curitiba. No Extremo Sul, chuva de fraca intensidade", afirma o climatologista.

Na sexta-feira, a máxima não deve passar dos 20°C. O fim de semana será de temperatura mais fria e chuva a partir da noite de sábado. 

"O domingo será com bom tempo e muito frio, segunda também. Podemos ter geada no amanhecer da segunda e terça-feira. Pessoal da área rural muito cuidado",  diz Sônego.

"Sensação térmica cai a partir de amanhã e vai até a quinta-feira da semana que vem com os casacos na rua". Na quinta-feira da semana que vem, nova frente fria chega à região. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito