Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Frente de esquerda é o melhor para SC, segundo Manoel Dias

Ex-ministro e presidente estadual do PDT falou sobre as composições para as Eleições 2022
Por Vítor Filomeno Criciúma, SC, 20/04/2022 - 11:13 Atualizado em 20/04/2022 - 11:13
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta quarta-feira, 20, o presidente estadual do PDT e ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), falou sobre a reunião entre os oito partidos que compõem a Frente Democrática de Esquerda em Santa Catarina, que aconteceu nessa terça, 19.

"Ontem, foi uma reunião de instalação da comissão de representação das fundações dos partidos para a elaboração de uma proposta para Santa Catarina. O Bolsonaro conseguiu unificar aqui em Santa Catarina todo o campo popular. Nós nunca estivemos totalmente fechados, sempre teve divergência aqui e ali. Acho que tem uma grande chance desta vez", explicou.

Ainda de acordo com o ex-ministro do Trabalho no Governo Dilma, o PDT Nacional tem conversas com o União Brasil para uma possível aliança, liderada por Ciro Gomes.

"Conversas existem como em qualquer processo eleitoral, mas não tem nada [com o Gean]. O deputado Rodrigo Minotto foi procurado por parlamentares, porque houve uma conversa a nível nacional entre o Ciro e o União Brasil, uma possibilidade também de composição. Aqui em Santa Catarina estamos na decisão de formatar e consolidar a Frente, porque entendemos que é melhor para Santa Catarina", comentou Dias.

Com a Frente de Esquerda consolidada, falta somente a decisão do candidato que representará todos os oito partidos. Segundo o pedetista, há alguns nomes na mesa. "Nós temos alguns nomes que foram lançados pelos partidos que formam a nossa Frente. O PSB lançou o senador Dario Berger, o PT lançou o Décio Lima, o PDT lançou o companheiro Coruja e o Boeira para disputar espaços na chapa majoritária. Nós vamos tomar essa decisão lá por maio ou junho", detalhou.

Ouça a entrevista do ex-ministro do Trabalho e presidente estadual do PDT, Manoel Dias: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito