Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Frango frito, ceia para mortos e carne de baleia, o Natal em diferentes países

Na Áustria a tradição é assustar as crianças desobedientes
Por Redação Criciúma - SC, 24/12/2017 - 17:33
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Natal é uma comemoração que acontece em mais de 160 países espalhados pelo mundo. Mas se você imagina que as celebrações são parecidas, está bem enganado. As diferenças entre as culturas podem ser percebidas em uma data como o Natal.

O Japão é um país de minoria cristã, mesmo assim é forte a tradição do Natal, principalmente envolvendo a troca de presentes. Quase quatro milhões de famílias seguem a tradição de comer frango frito para comemorar a data.

Em Portugal existe uma espécie de ceia de Natal para os mortos. Na noite do dia 24 para 25, a chamada de Consoada, diz que a mesa deve permanecer intacta, em respeito aos membros da família que já morreram.

Na República Tcheca uma superstição popular diz que as solteiras podem conhecer seu futuro durante o Natal. A tradição sugere que devem ficar de costas para uma porta e jogar um sapato por cima dos ombros. Se o sapato cair apontado para a porta, indica que a mulher se casara em breve.

Na África do Sul muitas famílias incluem lagartas fritas no cardápio natalino. Na Groenlândia os pratos típicos contam com carne de baleia e de aves marinhas. Já na Noruega o prato mais comum é a cabeça de cordeiro assada.

Embora a tradição natalina na maior parte do mundo indique que as crianças devem receber presentes, não é bem assim na Áustria. Eles preferem assustar os pequenos. A criatura mitológica Krampus é ajudante do Papai Noel, e pune as crianças que são desobedientes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito