O Projeto VivaMais, promovido pela Rádio Som Maior e pelo Portal 4oito, realizou neste sábado (8), a sua segunda edição em 2025. Desta vez, foram os homens quem competiram em um torneio de padel, com recursos destinados ao Novembro Azul, campanha de conscientização voltada ao câncer de próstata.
Durante todo o dia, mais de 20 duplas disputaram a competição nas categorias Iniciante, Intermediário e Avançado. O evento também movimentou familiares dos competidores e público em geral, e ocorreu no Spadel Clube Criciúma.
Para um dos sócios do espaço, João Neto, o VivaMais superou as expectativas, principalmente pelo pouco tempo de organização. "Todo mundo saiu muito feliz, muito satisfeito de ter participado. Os atletas que jogaram, todo mundo elogiou, agradeceu, então esse feedback é o mais importante pra gente", comemora.
Vencedores
Iniciante
Na categoria iniciante, com oito equipes inscritas sendo três delas formadas pela Rádio Som Maior e pelo Portal 4oito, a dupla campeã foi a de André Kleemanm e João Bergmann, que venceu a dupla de Júlio Bertoldo e Maikel Floriani na final, pelo placar de 9x4 (nove games a quatro).

Intermediário
Na categoria intermediário, com outras nove equipes participantes, quem venceu foi a dupla formada por Kevin Rodrigues e Leandro Martins, após um placar de 9x4 na grande final, contra Kauê Burgel e Jean Tiegs.

Avançado
Na categoria avançado, uma história curiosa marcou a final da competição. Em uma partida disputadíssima, que terminou com o placar de 9x8, Alex Müller e Cristiano Silva venceram o professor do clube João Victor Lima, que formou dupla com Augusto Müller, de apenas 13 anos, que é filho de Alex. "A gente acabou conseguindo se encontrar na final. Foi emocionante. Apesar de ter sido campeão e o meu filho vice, eu estou muito orgulhoso dele", pontua o campeão da categoria principal.

Para a organização do evento, este foi um dia histórico, tanto pela causa apoiada quanto pela competição em si. "Foi um grande dia. Foi muito bom ver atletas que vieram jogar pela primeira vez e fizeram bons jogos, saíram felizes de ter participado, de ter jogado. E o principal é a causa desse evento ser um evento beneficente. Tenho certeza que foi um primeiro evento de muitos que faremos nos próximos anos", conclui e convida João Neto.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!