Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fórum Içara do Amanhã será o canal entre ideias e quem executa 

Evento acontece na manhã de sexta-feira e terá três painelistas
Por Erik Behenck Içara - SC, 07/10/2019 - 09:16 Atualizado em 07/10/2019 - 09:27
(fotos: Erik Behenck)
(fotos: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Estamos na semana do Fórum Içara do Amanhã, marcado para sexta-feira, 11. Três painelistas estão confirmados: o senador Dário Berger, o economista Egídio Martorano e o engenheiro Benony Schmitz Filho. O evento está programado para começar às 7h, no Salão da Igreja da Praça Matriz, sendo uma parceria entre a prefeitura, a Unesc, a Rádio Som Maior e o Tribuna de Notícias. 

“As pessoas as vezes tem uma sugestão, mas não sabem o canal para levar até o Governo do Estado ou do município. O mecanismo de participação hoje ficou diferenciado, o cidadão onde ele está pode acessar e fazer chover”, afirmou o prefeito Murialdo Gastaldon. Nos últimos anos Içara tem crescido 15%, bem acima da média regional.

A Unesc estará com uma equipe de 30 profissionais, transformando as informações enviadas pelos presentes em dados consolidados. A principal ferramenta do Fórum Içara do Amanhã será o WhatsApp. O objetivo é incentivar a participação do içarense, que poderão contribuir com dicas e orientações par a melhoria da cidade.

“A Universidade já vem com este Fórum há algum tempo, começando por Criciúma. Essa expertise fez perceber como são importantes os debates nos municípios. O Fórum do Amanhã tem esse intuito de fazer a comunidade, o poder público e a iniciativa privada discutam sobre as potencialidades da região”, comentou a chefe de gabinete da reitoria, Gisele Coelho Lopes.

A questão da mobilidade

O prefeito Murialdo aproveitou para falar sobre a malha viária da cidade, que conta com acessos importantes até a BR-101. “A Paulino Búrigo foi completamente restaurada e a sua entrega foi em dezembro de 2018, mas ela não dá mais conta. Isso que neste período foi entregue a Via Rápida”, citou.

Para Murialdo, a mobilidade deve ser debatida, já que impacta ainda em outros municípios da região. Esse será um dos principais temas levantados durante o Fórum da próxima sexta-feira.

A palavra do painelista

Egídio Martorano é gerente para assuntos de infraestrutura, logística e sustentabilidade da Fiesc. “Tudo precisa ser pensado de uma forma integrada, tem toda uma infraestrutura do transporte. Temos que buscar soluções dentro do que o município tem como vocação nas atividades econômicas”, disse. Segundo ele, é preciso definir melhor os investimentos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito