Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fórum de Educação de Criciúma promove ações voltadas para IV Conferência Nacional de Educação

Em outubro, será realizada a Conae nas escolas e a IV Conae – Etapa Municipal
Por Redação Criciúma, SC, 06/10/2021 - 16:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Fórum de Educação de Criciúma está com ações voltadas para IV Conferência Nacional de Educação (Conae), que ocorrerá em 2022. Durante o mês de outubro, as unidades de ensino de Criciúma realizarão a ‘Conae nas Escolas’. A iniciativa é para discutir as estratégias do Plano Municipal de Educação de Criciúma (PME 2014 – 2024) e como cada unidade poderá contribuir com a implementação das metas.

Já no dia 28 de outubro, ocorrerá a IV Conferência Nacional de Educação – Etapa Municipal (Criciúma 2021), na Faculdade Senac, para uma discussão coletiva sobre o documento de referência da Conae. O debate será com todas as instituições de ensino, públicas e privadas, do município. “Será um momento de discussões sobre planejamento educacional, onde precisaremos avaliar o que conseguimos atingir, em relação às metas e estratégias do atual PME, o que precisa ser implementado até 2024 e pensarmos o próximo Plano de Educação, de 2024 a 2034”, explicou coordenadora do Fórum Municipal de Criciúma, Silvana Bento.

Conforme a coordenadora, as discussões englobam estudantes, pais, profissionais da educação, gestores, agentes públicos e sociedade civil para avaliar as políticas públicas em vigência e analisar o rumo da educação nacional para os próximos dez anos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito