Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha reúne 50 mil pessoas na Heimatfest

A programação continua nesta segunda e terça-feira
Por Redação Forquilhinha, SC, 24/04/2022 - 19:53 Atualizado em 24/04/2022 - 19:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Forquilhinha reuniu mais de 50 mil pessoas durante os cinco dias de Heimatfest, na Rua Coberta, no entorno da praça dos Imigrantes Alemães. Atrações culturais, gastronomia típica alemã e chope gelado animaram os forquilhinhenses e visitantes. Outro ponto alto do evento foi o Desfile da Integração Cultural que contou com mais de 350 integrantes que contaram a história dos 110 anos de Colonização e 33 anos de emancipação político-administrativa. 

“O desfile da tarde de sábado encantou a todos os forquilhinhenses e visitantes ao contar a história da imigração. As comunidades participaram e evidenciaram as suas potencialidades desde a sua fundação ao dias atuais. Uma história rica de gente que veio pra cá com muita fé, coragem, trabalho, sempre pautado na valorização da família”, comenta o prefeito Jose Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

HeimatFolia

O Desfile HeimatFolia é um momento de confraternização entre forquilhinhenses e os municípios como Nova Veneza, Siderópolis, Pomerode e Blumenau. 

“A Heimatfest foi um sucesso e mostrou que esse novo formato de evidenciar a germanização alemã, fortalecendo a história dos nossos colonizadores deu muito certo. Estou muito feliz em poder promover um evento para as famílias de Forquilhinha, da região e aos turistas que prestigiaram a nossa cultura e as potencialidades da nossa cidade”, finaliza o prefeito.

Programação 

A programação continua nesta segunda e terça, nos dias 25 e 26 de abril. Uma sessão solene irá entregar os títulos honoríficos de Cidadão Benemérito, de Cidadão Honorário, de Honra ao Mérito e de Cidadão Forquilhense, as 19h, na Câmara de Vereadores.

Aniversário da cidade

Já dia 26, a comemoração do aniversário da cidade contará com a Praça Gastronômica, o Ônibus da Alegria e Kinder Platz (Espaço Criança) a partir das 14h. Uma Benção ao Município está programada para às 16h e o Corte do Bolo em homenagem aos 110 anos de Colonização e 33 anos de Emancipação Político-Administrativa de Forquilhinha, às 16h30. Após, quem anima a festa a partir das 17h será Jardel e Banda e às 20h30, a dupla Jean Lucas e Dany. Ainda para comemorar a data, às 19h30, o lançamento do Livro "Emancipação de Forquilhinha - O que eu vi e vivi”, de Vanderlei Luiz Ricken Hotel Oma Zita.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito