Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha participa do concurso mundial Green Destination 2020

O concurso vai escolher os 100 Melhores Destinos Sustentáveis para divulgar histórias de sustentabilidade e boas práticas de destinos locais e regionais
Por Redação Forquilhinha, SC, 16/06/2020 - 22:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Forquilhinha está participando do concurso Green Destination 2020 - Top 100, um ranking internacional que visa destacar os destinos turísticos sustentáveis. Ao todo, 100 cidades vão ser escolhidas pelo concurso com o objetivo de mostrar histórias de turismo sustentável e boas práticas de destinos locais e regionais que devem servir de inspiração para demais regiões.

A cidade foi convidada a participar da sexta edição da competição por pertencer ao Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL, um programa que visa mensurar o potencial econômico do município e tem como objetivo instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para a economia local em prol do desenvolvimento econômico sustentável.

Uma parceria internacional com a Green Destinations foi realizada, sem custos ao município, para trazer o diagnóstico atual em relação à sustentabilidade e o turismo local. Na etapa inicial, Forquilhinha terá acesso a plataforma do Green Destinations e será desafiada a responder e comprovar ações sobre os seguintes temas: Gestão do Destino; Natureza e Paisagem; Ambiente e Clima; Cultura e Tradição e Bem Estar Social.

O resultado com os classificados estava programado para outubro, mas deve ser remarcado pela Global Green Destinations Days em função da pandemia de Covid-19. As cidades escolhidas para o Top 100 principais destinos de 2020 se qualificam para o Prêmio do Top 100 Melhores Destinos Sustentáveis, que será apresentado na primavera de 2021, na Turquia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito