Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha divulga programação da Heimatfest na Alesc

Rainha e princesas foram até a tribuna para reforçar o convite aos deputados estaduais
Por Redação Florianópolis, SC, 03/10/2019 - 22:45
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A rainha Carolina Lopes e as princesas Camila Buss Fonseca e Bruna Albano Pereira, da 9ª Heimatfest, ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, nesta quarta-feira, 2, para divulgar o evento e convidar a todos para prestigiarem a festa. Apontada como uma das maiores festas do Sul catarinense, a Heimatfest está inserida no calendário das festas de outubro do estado e acontece de 10 a 13 de outubro, em Forquilhinha.

O diretor de eventos de Forquilhinha, Herlon Arruda, acompanhou a realeza na divulgação da Heimatfest, que vai contar com mais de 60 atrações. Além dos shows nacionais como da banda Nenhum de Nós, Marcos & Belutti, Maiara & Maraísa e o padre Ezequiel Dal Pozzo, a festa ainda vai contar com o humor irreverente de Dona Maricotinha, bandas alemãs, italianas, de pagode, rock e sertanejas. Desfile tradicional, passeio ciclístico, exposição de cervejas artesanais, feira comercial e artesanal, festival de danças folclóricas e demais atrações, além do melhor da gastronomia típica alemã e italiana.

A Heimatfest resgata as origens dos colonizadores, os costumes trazidos por alemães, italianos, poloneses, portugueses, japoneses e afrodescendentes pra Forquilhinha. A festa acontece a cada dois anos, no mês de outubro, e a população da cidade incorpora o sentido étnico e festivo para mostrar para turistas e visitantes suas etnias, seus costumes, gastronomia, enfim a realidade do cotidiano das diversas famílias que contribuíram na construção de Forquilhinha.

Os ingressos para a arena de shows já estão disponíveis no site Minha Entrada (www.minhaentrada.com.br). A programação oficial da festa e os melhores momentos dela podem ser acompanhados via redes sociais. No Instagram @heimatfest_forquilhinha, pelo site www.forquilhinha.sc.gov.br e pelo Facebook: https://www.facebook.com/heimatfest.forquilhinha/.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito