Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha: construção da nova sede do Saer deve iniciar ainda este ano

Serviço Aeropolicial se instalará no Aeroporto Regional Diomício Freitas
Por Giovana Bordignon Forquilhinha, SC, 30/08/2023 - 16:08 Atualizado em 30/08/2023 - 16:11
Foto: Stefanie Machado/4oito
Foto: Stefanie Machado/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Aeroporto Regional Diomício Freitas, em Forquilhinha, aportará a nova sede do Serviço Aeropolicial Sul (Saer). O local para a construção do prédio já está definido e a expectativa, para o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, é de que a obra inicie ainda este ano.

LEIA MAIS:

“As tratativas estão bem adiantadas, já escolhemos o local, faremos o aterro e já está sendo feita a readequação do projeto”, explicou. “Um grupo de empresários capitaneado pelo empresário Ricardo Brandão está fazendo a demolição de um prédio na área onde foi escolhida para a instalação do Sarasul”, completou.

Após a compra de equipamentos para a obra, que deve ser feita este ano, a prefeitura de Forquilhinha fará uma parceria público-privada (PPP). A sede se instalará em uma área de 700 metros quadrados, mas ocupará 1,5 mil metros quadrados.

“Eu acredito que a vinda do Saer dá mais um know-hall para o aeroporto, já que nós teremos segurança e médico 24 horas ali. Estará também em uma posição estratégica para continuar fazendo esse trabalho de salvar vidas em todo o Sul catarinense”, concluiu o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito