Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha comemora 34 anos de Emancipação e entra no clima da Heimatfest

Festa mais alemã do Sul catarinense inicia dia 27 e vai até 30 de abril, na praça dos Imigrantes Alemães
Por Redação Forquilhinha, SC, 26/04/2023 - 12:29
Foto: Divulgação / Comunicação Forquilhinha
Foto: Divulgação / Comunicação Forquilhinha

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Forquilhinha comemora 34 anos de Emancipação Político-administrativa e entra no clima da 11ª edição da HeimatFest que inicia dia 27 e vai até 30 de abril, na praça dos Imigrantes Alemães. O evento tem por objetivo o fortalecimento cultural e gastronômico de Forquilhinha, sendo reconhecida regionalmente como a cidade mais germânica do sul de Santa Catarina, a programação voltou às suas origens e dará ênfase para a germanização do evento e valorização dos agentes culturais locais. 

“Shows culturais e nacionais, pratos típicos da gastronomia germânica e outras iguarias, desfiles histórico e alegórico fazem parte da programação”, comenta o diretor de eventos, Márcio André Eyng.

A Rua Coberta, da praça dos Imigrantes Alemães, será palco com apresentações gratuitas com diversas bandas e artistas, incluindo as tradicionais marchinhas alemãs. 

“A Heimatfest volta às suas origens com uma programação especial para as famílias de Forquilhinha e região. Estamos muito felizes em contar com a participação das comunidades, associações e esperamos a todos os visitantes durante os dias de festa. A minha gratidão aos organizadores e voluntários que mais uma vez não mediram esforços para que pudéssemos promover um evento deste porte”, conclui o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.

Aniversário da cidade 

Para comemorar o aniversário da cidade, no dia 26, uma programação voltada para confraternização com às famílias de Forquilhinha. “Começaremos o dia com uma programação esportiva, das 9h às 15h, com atividades de vôlei e futsal, terá o espaço criança e passeio ciclístico e as 15h  Léo Regis e Fernanda. Ainda na programação no final da tarde, culto ecumênico, corte do bolo e shows culturais Mistura Fina e banda Três e Um”, ressalta o prefeito. 
Durante os quatro dias do evento, shows alemães e culturais, desfiles temáticos e histórico/cultural e gastronomia na praça de alimentação e nos restaurantes da cidade. 

A programação completa do evento você encontra acesso o site www.forquilhinha.sc.gov.br ou as redes sociais @governodeforquilhinha ou @heimatfest_forquilhinha

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito