Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Formatura do Proerd em Içara reúne 400 alunos

Estudantes dos quintos anos se reuniram no salão da Matriz São Donato
Por Redação Içara - SC, 05/12/2019 - 12:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd) consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, escola e família, objetivando capacitar jovens estudantes a viverem longe das drogas e violência. Em Içara, 400 alunos dos quintos anos das redes Municipal, Estadual e Particular finalizaram a participação no Proerd em formatura na noite desta quarta-feira, dia 4, no Salão Paroquial São Donato, centro de Içara.

A formatura do Proerd teve o apoio e a parceira do Governo de Içara. "O Proerd faz parte de todo um conjunto, uma rede de segurança e proteção que temos na cidade de Içara hoje e isso contribui positivamente para dificultar o acesso de qualquer tipo de entorpecentes em meio as nossas crianças", ressaltou o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon.

A primeira dama de Içara e madrinha do Proerd, Ceneli Freitas Gastaldon, destacou que o Programa é o passo inicial, pois trabalha as crianças já no quinto ano do ensino fundamental. "Sem dúvida é a porta de entrada para que os adolescentes e quem está na fase de pré-adolescência  já nessa idade possam entender que eles não devem seguir ao caminho que leva a violência e as drogas. O projeto do Proerd deve ser ampliado cada vez mais para que possa ter o apoio de toda a sociedade", afirmou.

Em Içara, o Proerd está implantado desde 2001 e já formou aproximadamente 18 mil pessoas. "É importante conscientizar as crianças para exemplos bons e o programa vem com esse propósito e vem dando resultado, pois percebemos que anteriormente ao Proerd tínhamos uma área repressiva vista pela sociedade e agora temos uma aproximação da criança com a Polícia", colocou o tenente-coronel Cleber da Silva Benedetti Inácio, comandante da Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara.

Moradora do Bairro Jaqueline, Josiane Feliciano Maximiano, é mãe da aluna Bruna, ela ressalta o aprendizado da filha e a importância que a participação dela na contribuição para sua formação. "Tenho duas filhas que participaram do programa e como mãe me sinto satisfeita pela preocupação que temos de nossos filhos partirem para um caminho das drogas, me sinto mais segura com que o aprendizado dela no programa", pontuou Josiane.

Bicicletas, celulares, entre outros brindes, foram sorteados pela Polícia Militar aos alunos que participaram do Programa nesse segundo semestre.

Tags: proerd içara

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito