Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Formação técnica aplicada pelo Colégio Satc resulta em alto acesso a vagas de estágio 

Parceria entre a instituição e empresas, faz com que alunos recém-formados conquistem com agilidade a tão sonhada oportunidade
Por Redação Criciúma, SC, 23/06/2023 - 20:27
Foto: Divulgação/ Colégio Satc
Foto: Divulgação/ Colégio Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma formação profissionalizante colabora para que os estudantes que estão terminando o ciclo básico de ensino, possam adquirir diversas competências aplicáveis em um ramo de atuação. Por isso, o Colégio Satc desenvolve um trabalho pedagógico de excelência com foco nos cursos técnicos, o que resulta em um alto acesso a vagas de estágio. A forte parceria com empresas de toda região faz com que os recém-formados conquistem com agilidade a tão sonhada oportunidade de trabalho. O que em 2023, até o momento, representa mais de 900 vagas para os alunos que estudam na Satc.   

Para que o ensino técnico tenha resultados ainda maiores, a qualificação dos alunos ocorre a partir da união do ensino teórico com as atividades práticas. "Nossa instituição busca atender as demandas do mercado que são atualizadas a todo momento. Por isso, disponibilizamos uma infraestrutura completa para a aprendizagem dos alunos, com laboratórios, equipamentos e softwares modernos. E unindo também, com o conhecimento aplicado por um corpo docente especializado, com vasta experiência em cada área de atuação", destaca a coordenadora do Ensino Técnico do Colégio Satc, Adriana Just

Diferenciais do técnico da Satc 

O alinhamento da matriz curricular com as demandas do mercado, faz com que os estudantes estejam aprendendo novas habilidades e criando expertises. "Com uma maior aproximação das organizações, temos abertura das mesmas para realização de visitas e workshop técnicos. Bem como, a oportunidade oferecida aos nossos alunos não somente para realização do estágio, como também da efetivação dos mesmos", frisa Adriana. 

Existe um movimento econômico que cada vez mais vem percebendo os diferenciais em possuir no seu grupo de colaboradores, profissionais com formação técnica.  

"O futuro profissional consegue a partir da nossa proposta de ensino desenvolver a visão organizacional, conhecimento técnico e vontade de impulsionar a carreira. Então, ao escolher uma formação especializada, esta será a base para a consolidação de um profissional de sucesso, independentemente se o jovem continuará ou não na área com a graduação", finaliza Adriana.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito