Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Foram quase 800 reclamações contra empréstimos consignados

Registros do Procon foram entregues ao Ministério Público que investiga a situação
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 18/07/2019 - 10:16
(foto: Erik Behenck)
(foto: Erik Behenck)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Procon de Criciúma encontrou algumas irregularidades em cobranças realizadas mensalmente, principalmente em contas bancárias de aposentados. Conforme o coordenador do órgão, Gustavo Colle, o Ministério Público fará a investigação do caso. Durante entrevista ao Jornal das Nove, orientou que as pessoas controlem o estrato bancário.

“Fizemos a constatação de quase 800 reclamações em um ano. Fizemos o cruzamento de dados dessas empresas, entidades e associações e percebemos que o tesoureiro de uma estava envolvido com outras. Temos indícios de uma grande entidade criminosa”, explicou.

O coordenador do Procon explicou que as empresas envolvidas no esquema aproveitam a assinatura de empréstimos consignados para colocar estas cobranças junto. Os casos vem acontecendo desde pelo menos janeiro, quando 107 registros foram feitos.

“Esse tipo de golpe vem lesando os aposentados entre R$ 12 e R$ 90 sem autorização do aposentado. Em alguns casos, quando solicitavam um empréstimo consignado, no meio da papelada toda eles colocavam essa folha no meio e não explicavam o que era, isso na financeira, em parceria com essas entidades”, afirmou Colle.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito