Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Foi uma eleição bastante suja", diz Antídio Lunelli sobre a convenção do MDB

Ex-prefeito de Jaraguá do Sul deve disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 26/07/2022 - 10:11 Atualizado em 26/07/2022 - 10:13
Foto: Manuela Silva/ Arquivo 4oito
Foto: Manuela Silva/ Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para o ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), a convenção realizada no último sábado (23), em Florianópolis, teve uma série de falhas. O político disputou a vaga para a chapa ao Governo do Estado, no entanto, não obteve a maioria dos votos. Agora, ele deve ser oficializado pelo partido como candidato a deputado estadual. 

Leia mais

Udo vence convenção do MDB. Será vice de Moisés

Moisés chega de fusca para ser aclamado na convenção

"Para ver o tamanho da sacanagem que fizeram, e isso depois eu vou relatar, só quero confirmar com as pessoas, houve delegados nossos que chegaram a receber R$ 15 mil em dinheiro para não virem votar no sábado", afirma o pré-candidato. "Eu sou uma pessoa totalmente contra esse tipo de coisa. Sou altamente democrático e transparente. Mas foi uma eleição bastante suja. Não recuaremos, estaremos juntos, levando a verdade para o povo catarinense", comenta. 

De acordo com Lunelli, "tenho oito itens que eu posso impugnar a convenção e derrubar, posso fazer o maior atrapalho. O nosso jurídico nos apresentou ontem". No entanto, a intenção não é judicializar o ocorrido. "Mas eu não farei pelo seguinte: não quero passar, em momento algum, por desrespeitar ou por um bebê chorão. Não sou disso, mas eu quero dizer que existem muitas falhas", salienta. 

Antídio deve ser confirmado como candidato a deputado estadual

Apesar das polêmicas, Antídio deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa pelo MDB nas eleições. O convite foi feito pelo presidente do partido, Edinho Bez, e pelo candidato a senador, Celso Maldaner. 

"Deverei aceitar sim, em nome do partido, em nome da manutenção e da renovação e desses 42% do MDB que votou conosco, nós não iremos abandonar. Vamos continuar nosso trabalho, firme e forte, através da Assembleia Legislativa", garante. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito