Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fogaça responde: trabalhar no exterior ou priorizar família?

Em aula show, Evandro, de 27 anos, perguntou ao chef se deve ir trabalhar na França, deixando filha pequena no Brasil
Por Heitor Araujo Nova Veneza - SC, 23/08/2019 - 16:40
Foto: Maykol Cardoso / Tudo eh Festa
Foto: Maykol Cardoso / Tudo eh Festa

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A visita do chef Fogaça a Nova Veneza foi importante para cozinheiros da região tirarem dúvidas com uma das principais referências gastronômicas do Brasil. Na aula show realizada na quinta-feira, uma pergunta surpreendeu a todos: Evandro, de 27 anos, pediu um conselho valioso ao chef: ir ou não trabalhar no exterior, deixando uma filha pequena no Brasil.

"Você já é cozinheiro? Faz quanto tempo? Sua filha tem que idade? Você quer ir para onde? Quanto Tempo la?", rebateu o chef. Evandro recebeu uma proposta de um amigo para trabalhar em um restaurante na França. Para isso, teria que deixar a filha de nove meses apenas com a mãe por algum tempo, até se estabilizar no país, que tem uma das culinárias mais charmosas do mundo.

Sem titubear, Fogaça aconselhou ao cozinheiro, que trabalha na cozinha desde os 16 anos. "Com 27 anos eu estava saindo do banco, vendendo hambúrguer na rua. Eu acho família muito importante. Mas, sua filhinha é pequenininha, fica muito grudada com a mãe, não fica? Voce quer ser um cozinheiro bom. Essa oportunidade aparece para poucos", destacou.

Para o chef, o mais importante, no momento, seria conciliar, utilizar a tecnologia para não ficar distante da família e não perder a oportunidade de ir ao Velho Continente."Se você conseguir equilibrar o racional do emocional, montar um cronograma confortável para você e sua família, acho que é questão de aproveitar a oportunidade. Hoje em dia tem o FaceTime, né? Você aparece na câmera e consegue ver sua mulher e sua filha. Eu acho que você deve ir. O sofrimento, da saudade, faz a gente evoluir”, concluiu Fogaça.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito