Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Foco do mosquito da Dengue é encontrado na Rodoviária de Criciúma

Processo de delimitação do local está sendo realizado
Por Redação Criciúma, SC, 10/01/2019 - 13:45 Atualizado em 10/01/2019 - 14:52
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Vigilância Epidemiológica de Criciúma encontrou oito larvas do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Os agentes identificaram as larvas em uma armadilha implantada pelo Programa de Combate à Dengue, no Terminal Rodoviário de Criciúma no dia 28 de dezembro.

De acordo com o supervisor dos agentes de endemia, Robson Teller, a partir da identificação, foi iniciado o processo de Delimitação de Foco (DF) num raio de 300 metros a partir do local. A área delimitada recebe visitas dos profissionais da vigilância. "Esse é o primeiro foco que nós encontramos nos últimos dias, os agentes estão trabalhando na identificação de possíveis casos", contou Teller.

Segundo a agente de endemia, Marina Casagrande Zanette, os cuidados nessa época do ano devem ser redobrados e não somente com a dengue, mas também com carrapatos e escorpiões. "É bom ficar atento às calhas entupidas e lajes, fora o fato de não deixar acumular água no lixo, pneus e até mesmo nos vasinhos de plantas", explicou. As denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria pelo telefone 156.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito