Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Flávio Spillere: o amor pela medicina e muito mais

Empresário foi o convidado do Nomes & Marcas deste final de semana
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 21/12/2019 - 12:44
foto: Luana Mazzuchello
foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele é um dos nomes mais conhecidos da cidade. Uma pessoa presente em atividades e conversas sobre Criciúma, festivo e sempre muito alegre. Além disso, é um dos empresários mais importantes da região, um verdadeiro vencedor que nunca abandonou as suas origens. O médico Flávio Spillere Júnior é o convidado deste final de semana do Nomes & Marcas.
 
Nascido em Criciúma, no bairro Pinheirinho, no início dos anos 50, Flávio passou por muitas das escolas mais marcantes da cidade, desde o antigo Bairro da Juventude até o Colégio Marista.  Descendente de italianos, o empresário faz da felicidade o lema de sua vida, carregando esta característica até mesmo em seu nome. 
 
“Eu nasci para ser alegre e não para levar vantagem em tudo, e de fato sou. A origem da palavra  ‘Spillere’, ‘spiller’, significa alegre e atleta, tem tudo com alegria. E realmente eu sou uma pessoa muito alegre”, ressaltou.


 
Filho e parente de empresários, Flávio foi para Porto Alegre estudar medicina - concluindo sua faculdade no Rio de Janeiro. Mas, mesmo longe de casa, não abandonava as suas raízes trabalhadoras e sempre retornava à sua cidade natal nas férias, para trabalhar no posto de gasolina de seu pai. 
 
Nome consolidado na região, o empresário afirma sempre ter tido um certo apreço pela política, pelo conhecimento e pelas discussões que a área proporciona, mas, por escolha própria, a sua experiência com a política nunca chegou a ir muito além da filiação. “Eu gosto muito de política e lidar com isto, com pessoas de Criciúma deste nível é tranquilo. Mas, no final, o contexto faz com que precisemos colocar tudo na balança, a família”, comentou o médico.


 
Apesar de médico radiologista formado, Flávio já não mais trabalha em seu escritório há pelo menos seis anos. Os motivos são diversos, mas o profissional destaca o avanço da medicina como uma deixa para as próximas gerações. “Os jovens estão tomando conta do mercado neste aspecto. Eu não sei sequer manusear estes novos aparelhos, mas sei analisar muito bem os exame depois de pronto. O raio-x em si não evoluiu muito, mas a ressonância e a tomografia foram além”, comentou o radiologista.
 
Membro da família responsável pelo Hospital São João Batista e dono da Cliniimagem, uma das mais importantes, se não a mais importante, clínica de diagnósticos por imagem, Flávio se consolida como um dos nomes mais importantes para o crescimento da medicina na região - tudo isso construído através de muito amor à profissão. 
Quando você gosta de aquilo que você faz, dá prazer.  Eu vou na clínica todos os dias e vou na sala dos médicos para ver se sobra alguma coisinha para eles perguntarem para mim, porque isso me dá prazer”, concluiu Flávio.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito