Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fiscalização em aglomerações e no uso de máscaras será intensificada em Içara

Muitas pessoas estão sendo observadas não utilizando a proteção no município
Por Redação Içara, SC, 27/05/2020 - 21:17
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo com o decreto de obrigatoriedade do uso de máscaras em Içara, muitas pessoas estão sendo flagradas não utilizando a proteção no rosto. Preocupados com isso, o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Saúde, convidou a Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Agentes de Trânsito para uma reunião e intensificar a fiscalização no município.

De acordo com a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos, a intenção é continuar mantendo os números baixos de confirmados com covid-19. "Buscamos esses parceiros para intensificar a fiscalização das medidas do uso de máscara e evitando aglomerações e reforçamos para que todos mantenham as distâncias e respeitem as medidas", disse.

Na reunião realizada nesta quarta-feira, dia 27, na sede da Secretaria de Saúde, foi observado junto aos participantes que muitos dos que não utilizando a máscara estão praticando caminhadas e corridas ao ar livre, principalmente nos fins de tarde, e que ainda há muitos registros de aglomerações.

Com isso, observou-se a intensificação na fiscalização e os órgãos presentes na reunião vão continuar intensificando o trabalho nas ruas, trabalhando também junto à orientação e entrega de máscaras. "A Polícia Militar é parceira e vamos juntos com os agentes fazer um trabalho reforçado no monitoramento no município", pontuou o Major Alberto Cardoso Cichella, da PM de Içara. 

Nos números do coronavírus, Içara continua com 32 pessoas positivadas, sendo que dessas, 12 estão em tratamento domiciliar e 20 estão curadas. O município ainda conta com 13 casos suspeitos, 89 monitorados e nenhum óbito. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito