Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Finalizado, projeto Faculdade Gratuita será apresentado às associações e deputados

Documento foi ajustado durante o feriado, garante o secretário da Casa Civil
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 02/05/2023 - 09:21 Atualizado em 02/05/2023 - 10:16
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto Faculdade Gratuita, do Governo de Santa Catarina, foi, enfim, finalizado. Segundo o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto, os últimos ajustes foram feitos durante o feriadão do Dia do Trabalhador. Agora, o programa deve ser apresentado à Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e à Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior (Ampesc). 

"Foi um trabalho com esforço da Secretaria da Fazenda e da Educação nesta fase final. Agora, nós vamos apresentar a todos os atores que participam direta ou indiretamente do projeto Faculdade Gratuita, tanto a Acafe, quanto a Ampesc, e, também, aos deputados, informalmente, antes mesmo de protocolar, para que ele siga à Alesc [Assembleia Legislativa] ajustado", afirma o secretário. 

[o texto continua após o áudio]

Estêner Soratto participou do Plenário, da Rádio Som Maior, desta terça-feira (2). Ouça:

Entre as modificações, solicitadas por agentes que compõem o movimento da Educação Superior de Santa Catarina, está a priorização de estudantes que fizeram o Ensino Médio na rede pública. "Outro questionamento foi com relação a ser aprovado no vestibular. Esse também é um dos requisitos, além de estar cursando a primeira graduação", acrescenta Soratto. 

"É um projeto bastante complexo e que, com certeza, vai democratizar o Ensino Superior em Santa Catarina e elevar a régua da Educação. O governador Jorginho Mello sempre cita isso, porque é o desejo dele", pontua o secretário da Casa Civil. Com a apresentação da Faculdade Gratuita às associações, na próxima semana, o programa deve ser encaminhado à Alesc. 

"O objetivo é que essa semana seja utilizada para essas reuniões. A gente sabe que a Alesc tem seus dias mais intensos e outros mais aliviados. Vamos tentar ajustar a agenda de todos. O objetivo é, até por sugestão do presidente Mauro [de Nadal, da Assembleia Legislativa], chamar os 40 deputados", finaliza Soratto. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito