Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de semana terá Barcelona e Real Madrid na TV por assinatura

Gigantes espanhóis voltam aos gramados mais de três meses após parada ocasionada pelo surto de coronavírus na Espanha
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 13/06/2020 - 12:48
Messi foi confirmado para a partida contra o Mallorca, neste sábado às 17h (Foto: Divulgação)
Messi foi confirmado para a partida contra o Mallorca, neste sábado às 17h (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O fim de semana marca o retorno do Campeonato Espanhol de futebol. Após o forte surto de coronavírus que atingiu a Espanha, as atividades retornam no país. O futebol voltou na quinta-feira, 12, com o clássico do sul entre Sevilla e Betis - vitória do Sevilla por 2 a 0. No sábado e domingo, Barcelona e Real Madrid, respectivamente, fazem a estreia no pós-pandemia em território espanhol. Os jogos serão sem público. 

Desde 7 de março sem jogar, quando venceu o Real Sociedad por 1 a 0 no Camp Nou, o Barcelona retoma o espanhol na ilha de Mallorca, no Mar Mediterrâneo, contra o Mallorca. O jogo ocorre às 17h, com transmissão da Fox Premium no Brasil. 

Talvez mais esperado que o jogo em si seja o retorno de Lionel Messi, maior jogador da atualidade e o jogador com recorde de bolas de ouro na história (seis no total), que teve lesão muscular noticiada no começo do mês e teve em dúvida a participação no jogo contra o Mallorca, mas cuja presença foi confirmada pelo técnico Quique Setién. 

Na temporada, Messi tem 24 gols em 31 jogos e é o artilheiro e o maior assistente do Campeonato Espanhol - 19 gols e 12 passes. Luis Suarez, o fiel escudeiro, também está confirmado para o confronto.

A volta do Real Madrid ao futebol será Centro de Treinamento, no miniestádio Alfredo Di Stéfano, em Madri (o estádio Santiago Bernabéu está em reformas), no domingo, às 14h30. A partida do vice-líder - a dois pontos do líder Barcelona - é contra o Eibar, atual 16º colocado. O jogo terá transmissão da ESPN Brasil.

Outros jogos do Espanhol serão transmitidos pela TV paga no Brasil: Leganes x Valladolid, no sábado às 14h30 pelo Fox Premium, Athletic Bilbao x Atletico de Madrid, pelo Fox Sports no domingo às 9h, e e Real Sociedad x Osasuna às 17h do domingo.

Nesta temporada, a La Liga é um dos campeonatos mais disputados na Europa. Na última rodada antes da pandemia, o Barcelona roubou a liderança do Real Madrid. Está com 58 pontos em 27 partidas - o Real tem 56. Na sequência vem Sevilla com 50 pontos, mas 28 jogos. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito