Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de semana sem chuva forte

Tempo bom voltará na segunda-feira. Defesa Civil segue monitorando os rios
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 31/05/2019 - 19:47 Atualizado em 31/05/2019 - 20:13
Fotos: Jhulian Pereira / Decom
Fotos: Jhulian Pereira / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chuva continua no fim de semana em Criciúma e região. Mas não será forte. "Essa situação deve perdurar no sábado e domingo. Na melhor das hipóteses pode só ficar fechado e continua com umidade, garoa e chuvisco", confirma o climatologista Homero Haymussi. "O sol pode querer dar uma aparecida, mas se for é muito timidamente e por pouco tempo", sinaliza, referindo o sábado. "No domingo tem chuva pela manhã e no fim da tarde e noite. Temperatura baixa, 15º e máxima não passando dos 20ºC, assim como no sábado", completa.

A semana que vem será de tempo bom predominando. Uma trégua portanto. "A partir de segunda-feira o tempo passa a bom, e deve ficar toda a semana bom, com frio, 13ºC de mínimas durante a semana e alguma chuva de terça para quarta, durante a noite", destaca.

Defesa Civil atua

A sexta-feira foi de trabalho para a Defesa Civil em Criciúma. "Na madrugada voltamos a fazer o monitoramento no Rio Sangão entre a Vila Francesa e a Quarta Linha, que eram os pontos mais críticos. Tivemos ocorrências de quedas de árvores na Quarta Linha e Morro da TV. Uma queda de árvore em rodovia no Caravaggio", informa o coordenador municipal Dioni Borba. 

"Não se percebeu evolução para riscos de inundações", aponta. Pela manhã, no Rio Sangão, um pequeno transbordamento invadindo ruas com lâminas de água, toda a equipe da Defesa Civil estava presente orientando e com as máquinas no local fazendo o trabalho de limpeza no bairro, fazendo abertura de córregos e limpando bocas de lobo, retirando entulhos, havia muito lixo na parte do Rio Sangão", explica.

Confira, no podcast, as informações do coordenador da Defesa Civil em Criciúma, Dioni Borba, e do climatologista Homero Haymussi.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito