Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de semana de trabalho intenso no Criciúma

Sem feriadão, elenco do Tigre foca na preparação física para calendário com três competições
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 31/12/2018 - 08:11
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O elenco profissional do Criciúma também trabalhou forte no fim de semana. Com o início da pré-temporada e com os trabalhos focados na recuperação da forma física, os jogadores do Tigre não tiveram feriado prolongado. O grupo vinha trabalhando em dois períodos desde a última quinta-feira e no sábado e domingo continuaram com as atividades. 

Com um período curto para preparação, o Criciúma corre contra o tempo. O calendário para no ano que vem do Tigre, reservam três competições. São elas, o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o elenco precisa estar preparado fisicamente para evitar mais um ano de seguidas lesões de atletas como foi em 2018.

“No mínimo, a gente precisaria ter um mês para que a gente possa trabalhar. E você volta em um momento difícil, porque nós estamos no Brasil. E aqui o Natal e o Ano Novo ele é cultura, família. Nós do futebol passamos muito tempo fora. Então, não tem como você não deixar o atleta passar essas datas como familiares. Quando voltar, sim, vamos trabalhar forte para recuperar esse tempo perdido”, apontou o preparador físico William Hauptmann.

Olho também na parte técnica

A atenção do Criciúma também está voltada para a parte técnica e tática dos jogadores. No sábado à tarde, o técnico Doriva comandou uma atividade com bola em um dos gramados do Centro de Treinamentos Antenor Angeloni. Foi um dos primeiros contatos dos jogadores com a bola.

“Vamos ver o que de fato temos em mãos. Alguns atletas eu não trabalhei ainda. Você só passa a fazer um diagnóstico mais preciso do atleta quando você está trabalhando com ele. A gente sabe que temos um plantel de qualidade. Um diagnóstico preciso para falar das carências é depois de trabalhar um pouco com os atletas”, disse o treinador.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito