Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de semana com clássico em Tubarão

Hercílio Luz recebe o Atlético Tubarão e joga por um empate para ir às semifinais
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 10/11/2018 - 10:40
Foto: Divulgação Assessoria Atlético Tubarão
Foto: Divulgação Assessoria Atlético Tubarão

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Clássico e decisão. Esses dois fatores estarão reunidos em uma partida de futebol amanhã no Estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão. Hercílio Luz e Atlético Tubarão se enfrentam no jogo de volta da semifinal da Copa Santa Catarina, Taça Milioli Neto. A vantagem é para os donos da casa. No confronte de ida, o Leão do Sul visitou o Peixe no Estádio Domingos Silveira Gonzales e venceu pelo placar de 1 a 0. Agora, a equipe comandada por Edson Vieira joga por um empate.

Mesmo assim, o técnico do Hercílio acredita que a disputa continua aberta, sem favoritos, muito por conta do regulamento. “Os times estão buscando chegar na final. Está tudo igual”, afirmou. “Acho o regulamento do campeonato, assinado pelos clubes, um pouco maluco. Se a gente perder de 1 a 0 neste jogo, vai para os pênaltis e a nossa vantagem não vale nada. Como que um time que faz a melhor campanha na primeira fase e venceu um jogo fora de casa pode passar por isso? Dois resultados iguais deveria passar a melhor campanha”, criticou Vieira.

Apesar da possibilidade de empatar para avançar para a final, ele acredita que será uma grande partida entre os times tubaronenses. “Não gosto de ver jogo de volta como benefício. Jogar em casa ou fora é a mesma coisa, não muda nada. Nós fomos lá sobre pressão e vencemos. E o Atlético Tubarão também vai vir aqui sem pressão, os jogadores estão acostumados com isso. Não muda nada”, acrescentou o treinador do Leão do Sul.

Missão difícil, mas não impossível

O objetivo é mais complicado para o Peixe. Depois da derrota em casa, o Tubarão precisa vencer fora para forçar a penalidade. Mesmo com a equipe já garantida na Copa do Brasil de 2019, através do 3º lugar no Campeonato Catarinense deste ano, o time está focado em trazer o bicampeonato do torneio para o Domingos Gonzalez.

 “A gente tem trabalhado muito e se dedicado ao máximo, temos esperança na classificação. O torcedor lotou a Vila aqui e está esgotando também como visitante lá. É um voto de confiança por parte deles também. Agora é ir para o jogo com muita atenção e concentração para chegar na final”, declarou o técnico China Balbino.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito