Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de rodada no Catarinense: Brusque é o destaque

Próximo adversário de Próspera e Joinville chegou a cinco vitórias consecutivas e lidera por aproveitamento
Por Denis Luciano Brusque, SC, 20/02/2022 - 21:07 Atualizado em 20/02/2022 - 21:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O time da hora no Campeonato Catarinense é o Brusque. O time do técnico Waguinho Dias, ex-Criciúma, alcançou a quinta vitória consecutiva no Estadual na noite deste domingo: aplicou 3 a 1 no Barra, no estádio Augusto Bauer, e chegou à vice-liderança por pontos e liderança por aproveitamento no fechamento da nona rodada.

E o Brusque será um fiel da balança na luta contra o rebaixamento, já que seus dois próximos adversários brigam pela permanência na Série A: o Próspera, que visita o Augusto Bauer na quinta-feira, 24, às 19h, e o Joinville, que será visitado na Arena Joinville domingo que vem, 27, em partida da penúltima rodada da primeira fase.

Com o resultado positivo deste domingo, o Brusque tem 17 pontos, está 1 atrás do líder Hercílio Luz, mas tem uma partida a menos. Por isso, lidera por aproveitamento, com 70,8% contra 66,7% do time de Tubarão.

Ainda na tarde deste domingo, Próspera e Joinville empataram em 2 a 2 em Jaraguá do Sul e o Camboriú buscou 1 ponto em Chapecó, no empate em 1 a 1 com a Chapecoense na Arena Condá. A rodada havia iniciado no sábado com Juventus 0 x 2 Figueirense, Marcílio Dias 0 x 0 Hercílio Luz e Avaí 2 x 1 Concórdia.

Mais detalhes

Os gols saíram no segundo tempo em Brusque. O time da casa abriu o placar aos 8 minutos com Fernandinho. Gabriel Pires igualou aos 27. O Brusque encaminhou a vitória com dois gols de Alex Sandro, aos 41 e 42 minutos. Com isso, Alex Sandro igualou Zé Vitor, do Marcílio Dias, na artilharia do Estadual com 6 gols.

Mais cedo, na Arena Condá, os gols também saíram na etapa final. Perotti marcou 1 a 0 para a Chapecoense aos 6 minutos e Bruno Mota igualou para o Camboriú aos 9.

GE / Reprodução

Os próximos jogos

8ª Rodada
Quarta, 20h - Camboriú x Marcílio Dias
Quinta, 19h - Brusque x Próspera
Sábado, 16h30min - Figueirense x Avaí

10ª Rodada
Sábado, 19h - Hercílio Luz x Chapecoense
Domingo, 16h - Marcílio Dias x Barra
Domingo, 16h - Joinville x Brusque
Domingo, 20h - Concórdia x Juventus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito