Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de greve no Hospital São Marcos

Funcionários voltaram ao trabalho após receber 50% dos salários nesta sexta-feira
Por Denis Luciano Nova Veneza, SC, 12/07/2019 - 16:28 Atualizado em 12/07/2019 - 16:35
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está encerrada a greve deflagrada na manhã desta quinta-feira, 11, no Hospital São Marcos em Nova Veneza. A partir de um acordo encaminhado no fim da tarde passada, em reunião na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), os trabalhadores acordaram em voltar ao trabalho.

"A greve está encerrada. Fizemos uma assembleia na tarde desta sexta. O gestor pagou 50% dos salários e vai pagar os outros 50% até a próxima sexta-feira. A categoria concordou e resolveu retomar os trabalhos plenamente", informou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (SindiSaúde), Cléber Cândido.

A adesão ao movimento chegou a 70%. A busca de um acordo pautou reunião ontem entre os prefeitos Clésio Salvaro, presidente da Amrec, e Rogério Frigo, de Nova Veneza, com o diretor executivo da Amrec, Vanderlei Alexandre, e o assessor de saúde Adjalma Mastella. 

Durante as pouco mais de 24 horas de greve o São Marcos atendeu apenas casos de emergência. O hospital conta com uma média mensal de 1,5 mil pacientes. O município de Nova Veneza repassa, ao mês, R$ 130 mil para o Instituto Maria Schmitt (Imas) gerir a estrutura hospitalar. Outro assunto tratado na reunião de ontem foi a possibilidade de reivindicar a estadualização do São Marcos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito