Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de greve nesta sexta no Hospital São Marcos

Reunião na Amrec definiu acordo para pagamento dos salários. Cerca de 70% dos funcionários paralisaram atividades
Por Redação Nova Veneza, SC, 11/07/2019 - 18:41 Atualizado em 11/07/2019 - 18:44
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A situação do Hospital São Marcos, de Nova Veneza, que neste momento tem 70% dos funcionários em greve, foi pauta de uma reunião na tarde desta quinta-feira, 11, na prefeitura de Criciúma. O encontro reuniu o prefeito Clésio Salvaro, presidente da Associação dos Municípios da Região Sul Carbonífera (AMREC), o prefeito de Nota Veneza, Rogério Frigo e o diretor executivo da AMREC, Vanderlei Alexandre, além do assessor de saúde Adjalma Mastela.

O hospital está atendendo apenas casos de emergência. A média de atendimentos é de 1,5 mil pacientes por mês. Dentre as conversas na reunião desta quinta à tarde a expectativa de estadualização do hospital. Os prefeitos ligaram para diretor-geral do Instituto Maria Schmitt (Imas), Ricardo Ghellere, que responde pelo hospital. Nas negociações, ficou acertado para que os pagamentos dos salários dos funcionários ocorram até esta sexta-feira, 12, voltando o atendimento normal.

O município de Nova Veneza repassa mensalmente via convênio, ao Imas, o valor de R$ 130 mil, para o funcionamento do Pronto Atendimento 24 Horas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito