Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fim de ano aquece contratações

CDLs da região esperam seguir projeção estadual e aumentar o número de funcionários para a temporada
Por Bruna Borges Criciúma, 27/10/2018 - 09:30
Arquivo (Daniel Búrigo / A Tribuna)
Arquivo (Daniel Búrigo / A Tribuna)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A época mais esperada pelo comércio se aproxima e, com ela, a expectativa de oportunidades de colocação no mercado de trabalho para aqueles que estão em busca de uma vaga de emprego. 

A projeção da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Santa Catarina (FCDL/SC) é de que a contratação de temporários para o Natal e a temporada de verão seja 10% maior em comparação com o mesmo período do ano passado. 

O levantamento foi realizado nas 20 cidades catarinenses com maior índice de potencial de consumo e concluiu que 38,9% dos comerciantes têm a intenção de aumentar o seu quadro de funcionários entre os meses de dezembro de 2018 e fevereiro de 2019. Na pesquisa feita em 2017 esse percentual era de 28,9%. 

Cenário na região

Não há para Criciúma a projeção sobre como será o cenário de contratações na temporada, mas, de acordo com o presidente da CDL, Gelson Philippi, a cidade deve seguir o panorama estadual. “Final do ano sempre tem essa procura, muito por conta das horas estendidas e também para atender o movimento que é maior”, afirma Philippi. 

No comércio de Içara a percepção de inclusão de novos trabalhadores para a época também é positiva. “A gente percebe que o pessoal já começou a contratar para o fim de ano. Tem muitas lojas fazendo treinamentos para que esses funcionários temporários estejam preparados para atender os clientes”, comenta o presidente da CDL Içara, Alexandre Fernandes.

Ainda segundo a pesquisa da FCDL/SC, a cautela segue sendo uma constante no comércio do estado, já que outros 46,56% dos empresários não planejam contratar nos próximos meses. Os dados apontam, ainda, que 14,5% dos comerciantes estão indecisos a respeito do assunto.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito