Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Filho de Cândido Portinari visita Criciúma

João Portinari esteve na empresa que leva o nome de seu pai e em uma escola da região
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 06/12/2017 - 12:36 Atualizado em 06/12/2017 - 12:37
(foto: Décio Batista)
(foto: Décio Batista)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta quarta-feira (6) o filho do artista Cândido Portinari esteve em Criciúma visitando a Cerâmica Portinari e a escola a Escola Estadual João Dagostin, na Quarta Linha, onde realizou uma palestra sobre vida e obra de seu pai, para 60 crianças de 6 a 1. “Foi muito emocionante, houve um carinho e uma receptividade, que aliás eu venho sentindo desde que pisei em Criciúma”, disse

Sobre ser filho do artista Cândido Portinari, João afirmou: “É uma responsabilidade enorme. Ao mesmo tempo que um orgulho também. Eu carrego isso como uma bandeira brasileira. Já assumi esse trabalho há 40 anos que estou à frente de um projeto e agora esse trabalho de levar as crianças a grande mensagem do meu pai às crianças, essa missão a gente tem trabalhado por todo o Brasil”, contou João Cândido.

João revela que está preparando uma grande surpresa com as obras de Cândido Portinari junto a Cerâmica Portinari.

Ele também falou sobre o engajamento de seu pai com a política. “Quando terminou a Segunda Guerra Mundial, houve uma grande migração de intelectuais e artistas ao Partido Comunista. Porque foi ele que fez a resistência ao nazifacismo. Então quando terminou a guerra aconteceu esse reconhecimento”, explicou.

Hoje a maior parte das obras de Cândido Portinari estão espelhadas pelo Brasil. “A gente tem mais de cinco mil e duzentas obras catalogadas e 30 mil documentos. Foi um trabalho que levou 25 anos”, revelou.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito