Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Figueirense aproveita a única chance e bate o Tigre

Criciúma controlou o jogo na maior parte do tempo, mas não foi efetivo
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma, SC, 17/01/2019 - 20:56Atualizado em 18/01/2019 - 01:31

Começou o Campeonato Catarinense para o Criciúma. O Tigre recebeu o Figueirense na noite desta quinta-feira (17) e estreou perdendo. A equipe comandada por Doriva dominou a maior parte do jogo e sofreu gol logo no primeiro chute do adversário. A partida foi acompanhada por 3.735 torcedores, com renda de R$ 73,2 mil.

O Criciúma começou melhor a partida, criando duas boas oportunidades antes dos 15 minutos de jogo. Aos 22 minutos o estreante Zé Augusto levou cartão amarelo. Aos 28 a torcida carvoeira ficou reclamando pênalti de Brunetti, pedindo toque de mão na bola, o árbitro mandou seguir. O primeiro tempo ficou nisso, pouca criatividade de ambos os lados e falta de ritmo por ser começo de temporada.

Ninguém mudou e os times voltaram iguais. No primeiro minuto Marcinho foi para cima e driblou bonito Brunetti, que cometeu a falta. Aos 7, Maicon mandou uma bomba de fora da área, defendida por Denis. O Tigre dominava o jogo até os 20 minutos, quando Brunetti limpou a marcação e cruzou para Yuri marcar o gol. Daí em diante o Tigre até pressionou, mas não conseguiu igualar o placar.

Como ainda faltam dois jogos na rodada, entre Chapecoense x Marcílio Dias e Avaí x Metropolitano, e já foram dois empates, o Criciúma larga na lanterna. A chance de recuperação é no domingo (20), contra o Marcílio, em Itajaí. Na quarta-feira (23) o Tigre tem outro desafio fora de casa, dessa vez contra a Chapecoense.

CRICIÚMA

Bruno Grassi; Maicon (Carlos Eduardo), Nino, Sandro e Marlon; Zé Augusto (Reinaldo), Eduardo, Marcinho (Gabriel Honório) e Daniel Costa; Pedro Bortoluzo e Reis.

FIGUEIRENSE

Denis; Kauê, Alemão, Pereira e Brunetti; Zé Antônio, Patrick e Juninho (Matheus Lucas); Yuri (Elias), Rubens e Alípio (Guilherme).

(Fotos: Caio Marcelo / Criciúma EC)