Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fiesc Sul visita Institutos Senai de Inovação de Florianópolis e Joinville

Grupo foi liderado pelo vice-presidente da regional, José Carlos Sprícigo
Por Redação Florianópolis, SC, 01/08/2022 - 21:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Regional Sul da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) promoveu na última semana uma visita aos institutos Senai de Inovação em Joinville e Florianópolis. A comitiva liderada pelo vice-presidente, José Carlos Spricigo, contou com a participação dos diretores das empresas Librelato, Farben, Usipe, Plasson, Plascin, Ibrap, BPM Pré Moldados, Zanac Concretos, Midresw e Terminal Intermodal Sul.

Em Joinville, o grupo visitou o Instituto de Manufatura e Processamento a Laser e, em Florianópolis, o Instituto de Sistemas Embarcados e o Observatório da Indústria.

“Foi uma visita que reuniu líderes sindicais, empresários e interessados em conhecer o que o Senai tem a oferecer a toda a indústria do Sul de Santa Catarina. Desde que assumimos a vice-presidência da Fiesc, temos nos pautado em colocar a indústria do Sul a par de tudo o que a Fiesc tem para oferecer. Dentro desta oferta se encontram os institutos Senai de Inovação. Acredito que todos aqueles que participaram geraram boas expectativas para um futuro desenvolvimento de novos negócios ou melhorias de processos já realizados”, explica o vice-presidente regional Sul da Fiesc, José Carlos Sprícigo.

Saiba mais sobre os locais visitados:

O Instituto Senai de Inovação em Processamento a Laser é o primeiro centro de processamento de materiais a laser da América Latina. Com aplicações em vários setores industriais, o laser tem propriedades diretamente ligadas aos conceitos da manufatura avançada, podendo ser utilizado em múltiplas tarefas. Por isso é uma das tecnologias mais versáteis e em expansão da atualidade. O instituto oferece à indústria estrutura única, com equipamentos exclusivos, como a segunda maior máquina do mundo em deposição de metais a laser e a oportunidade de desenvolver produtos e soluções inovadores.

O Instituto Senai de Inovação em Sistemas Embarcados é uma referência na pesquisa e no desenvolvimento para tornar processos e produtos industriais mais inteligentes e eficientes. Baseada em Florianópolis, Santa Catarina, a unidade atua em parceria com as empresas para criar soluções que envolvem o desenvolvimento de software, hardware e ciência de dados (como Inteligência Artificial), gerando novos produtos que abrangem Transformação Digital, IoT (Internet das Coisas), Indústria 4.0 e máquinas e equipamentos inteligentes. Com profissionais qualificados e alta tecnologia, o Instituto oferece pesquisas aplicadas de ponta para a indústria.

O Observatório Fiesc tem por finalidade subsidiar as decisões estratégicas para o crescimento das mais de 50 mil indústrias em todo o estado catarinense, transformando dados e informações em conhecimento e inteligência para aumentar a competitividade das organizações, fortalecendo ainda mais o setor industrial de Santa Catarina. Entre os focos de atuação do Observatório está o monitoramento socioeconômico dos temas de produtividade, emprego, economia, comércio exterior, inovação, educação, saúde, tendências tecnológicas e de mercado dos setores produtivos.

O espaço é uma referência no fornecimento de informações e conhecimento com alto valor agregado para tomada de decisão das lideranças empresariais do estado. O Observatório Fiesc é uma referência no fornecimento de informações e conhecimento com alto valor agregado para tomada de decisão das lideranças empresariais do estado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito