Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FIESC entrega equipamentos à Escola de Educação Infantil de Orleans

Oficialização da doação foi realizada na tarde desta sexta-feira (5) com a presença de autoridades do município
Por Redação Orleans, SC, 06/08/2022 - 16:01
Foto: Divulgação/Novo Texto
Foto: Divulgação/Novo Texto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, por meio da Gerência de Responsabilidade Social, realizou na tarde sexta-feira (5), a entrega de 297 bens e equipamentos à SER Escola de Educação Infantil, de Orleans. A oficialização da doação foi realizada com a presença dos representantes da FIESC, SESI, SENAI, Prefeitura de Orleans, Associação Empresarial do município, vereadores e demais convidados.

“Por meio do programa Oportuniza realizamos a doações de bens e equipamentos patrimoniais para diversos públicos identificados pela Área de Responsabilidade Social do Sistema FIESC. Na tarde desta sexta-feira, foi oficializada a entrega de 297 bens e equipamentos à SER Escola de Educação Infantil, que atua no município de Orleans, visando a qualidade da educação e desenvolvimento saudável das crianças que aqui estão”, explica a interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC regional Sul e Litoral Sul, Cintia Nowasco da Silva.

Os equipamentos doados eram utilizados na Escola S e, a partir de agora, irão beneficiar diversas crianças, com idade de seis meses a seis anos, que frequentam a instituição de ensino.

“Fazer uma doação sempre faz bem pra quem recebe e mais ainda para quem doa, e esta oportunidade de contribuir com a escola SER está muito alinhada ao propósito da FIESC, especialmente por vermos de perto a seriedade e o carinho com que a gestora desta nova escola vem conduzindo seu trabalho em nossa linda cidade de Orleans", garante a gerente executiva do SESI SENAI Sul e Litoral Sul. Graziela Silva Branco.

Foram entregues cadeiras, mesas escolares, quadros, painéis, armários, berços empilháveis, estrutura do parque (balanços, casa infantil, outros brinquedos), mesas e cadeiras para refeitório, estantes de aço, racks, ares-condicionados, balcões, ventilador, eletrodomésticos, entre outros itens.

“Dentro do Programa Oportuniza, a FIESC faz um trabalho de responsabilidade social. E isso fez com que tivéssemos a oportunidade transferir todos os bens para a SER Escola de Educação Infantil de Orleans. A FIESC é o conglomerado das indústrias de Santa Catarina e 26% do PIB de Santa Catarina são oriundos da indústria. Só o retorno aos municípios já tem uma importância fundamental”, explica o vice-presidente regional Sul da FIESC, José Carlos Spricigo. “Mas muito além disso, possuímos também o SENAI onde capacitamos e treinamos as pessoas para o trabalho e para gerarem riquezas dentro dos municípios; temos também o SESI, que além da farmácia, oferece diversos serviços de saúde; e também o IEL que oferta a possibilidade de trazer o recrutamento de jovens para o primeiro emprego. Contamos também o observatório do IEL que traz informações estratégicas para a definição do seu negócio. Tudo isso resume um pouco o que a FIESC tem à disposição dos municípios”, complementa Sprícigo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito