Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

FIESC doa R$ 300 mil para investimentos contra o coronavírus

Recursos serão empregados na aquisição de testes e de proteção facial contra o coronavírus
Por Redação Criciúma, SC, 03/04/2020 - 13:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Serão mais de 3 mil testes a serem doados para a Defesa Civil de SC; recursos doados pela entidade ao Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus também foram utilizados para a aquisição de 8 mil face shields, equipamento de proteção facialesidente da FIESC, Mario Cesar Aguiar (d), entrega equipamentos de proteção facial à Defesa Civil de SC.

Florianópolis, 02.4.2020 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e suas entidades (SESI, SENAI e IEL) entregaram à Defesa Civil de Santa Catarina, nesta quinta (dia 2) a primeira leva de 4 mil face shields, equipamento de proteção facial, que serão utilizadas para proteger agentes que atendem a população. A FIESC também anunciou a aquisição e doação, também para a Defesa Civil do estado, de mais de 3 mil testes de detecção do novo coronavírus.

Para a aquisição de ambos os itens estão sendo utilizados recursos doados pelo Sistema FIESC (no total de R$ 300 mil) ao Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus – mobilizado pela própria instituição e que envolve pessoas, empresas e organizações para o enfrentamento do covid-19. 

No total, foram encomendadas 8 mil face shields da Rotoplast, indústria de climatizadores evaporativos, localizada em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina. Diante da gravidade dos contágios pelo novo coronavírus, a empresa redirecionou temporariamente sua linha de produção para a fabricação dos equipamentos de proteção facial.

No endereço eletrônico observatoriofiesc.com.br/ferasc é possível acompanhar o volume de recursos captados, bem como a aplicação dos mesmos, dentro das finalidades estabelecidas. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito