Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Fibra Jovem faz nova ação em Forquilhinha

Programa, que surgiu para levar novos hábitos para a escola, reforça sua atuação com estudantes
Por Redação Forquilhinha, SC, 15/10/2019 - 15:37 Atualizado em 15/10/2019 - 15:39
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Fibra Jovem surgiu de uma experiência de policiais militares na Escola Natálio Vassoler, no Bairro Vila Franca, em Forquilhinha. Para reforçar o programa - iniciativa que leva valores de disciplina ao ambiente escolar -, uma ação foi realizada nesta segunda-feira, 14, com os estudantes dos turnos da manhã e tarde. Pela manhã, as turmas do ensino médio participaram de uma feira de profissões, realizada no auditório da Câmara de Vereadores. Foram convidados palestrantes das áreas de saúde, educação, segurança pública, política e comércio.

Na abertura da feira de profissões o presidente da Câmara, vereador Maciel da Soler, explanou sobre a carreira política para os alunos, com informações sobre os cargos e formas de acesso. Na sequência, o presidente da CDL de Forquilhinha, Danny César Warmling, expôs aos alunos profissões ligadas ao comércio, remunerações e aspectos gerais. Em seguida, com o tema saúde, fez o uso da palavra a dentista Moyra Lopes, tratando de temais gerais acerca das profissões ligadas à saúde. Após, Daniel Fritzen, professor da SATC, conversou com os alunos sobre o que é ser professor e suas principais atividades.

Fechando o ciclo de palestras, o tenente PM Giovanni, comandante da Companhia de Patrulhamento Tático de Criciúma, relatou aos alunos sobre a carreira militar, formas de acesso e principais atividades. Durante a sua fala, o oficial tratou bastante sobre resiliência com os alunos, incentivando-os a seguir em busca dos seus sonhos, ainda que sejam grandes os obstáculos.

Aos alunos do Ensino Fundamental, que estudam pela manhã e à tarde, foram oportunizados jogos entre as turmas, com práticas de diversas modalidades, dentre elas futebol, corrida de saco, corrida do ovo e tiro ao alvo. 

Confira também - Fibra Jovem: a PM na escola que dá certo

Uma das premissas do Programa Fibra Jovem é a participação do empresariado local. Através destas parcerias é possível realizar diversos avanços na área social, e desta vez não foi diferente. Por volta de mil alunos participaram dos eventos, e a todos foi servido um lanche com cachorro quente, suco, picolé, pipoca e arroz doce. Foram parceiros do programa as empresas Supermercado Minatto, Biscoitos Paratti, Picolés Eskimó e Pipoca Beija-Flor, dentre outros apoiadores. O Corpo de Bombeiros Militar de Forquilhinha instalou uma tirolesa para os alunos, sendo esta atividade uma das mais procuradas. O canil da Polícia Militar de Criciúma realizou demonstração com os cães no ginásio para os alunos, atividade que também chamou bastante atenção dos participantes.

Ainda dentro dos jogos, foi realizada uma atividade de tiro ao alvo com equipamento de pressão, atividade esta apoiada pela Indústria do Combate Air Soft, a qual despertou bastante curiosidade dos alunos. Ao final do evento, foi realizada uma partida de futebol entre a turma campeã da modalidade e o time da Polícia Militar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito