Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festival Solidário terá presença de entidades do terceiro setor

As instituições serão beneficiadas com o lucro dos seus produtos vendidos no evento
Por Redação Criciúma, SC, 30/05/2022 - 19:01
Foto: Arquivo/ Decom
Foto: Arquivo/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Festival Solidário, organizado pelo Governo do Município por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, acontecerá neste domingo (5) no Parque das Nações Cincinato Naspolini. O evento tem a finalidade de comemorar os 142 anos da cidade, e terá a presença de 16 entidades do terceiro setor. Essas entidades que são parceiras do município, venderão seus produtos no objetivo de arrecadarem seus recursos para investirem em seus serviços na cidade.

"Através dessa parceria que essas entidades realizam em Criciúma, o desenvolvimento do município sempre tende a melhorar. Deste modo, eventos solidários vem para contribuírem e melhorarem os trabalhos dessas entidades na cidade e, assim, ajudam melhorando o bem-estar da comunidade. Além de trazerem diversão e entretenimento para a população, por meio das festividades que estão programadas para acontecer", ponderou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Conforme o secretário de Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, as entidades presentes estarão com as suas tendas montadas para a vendas dos seus produtos durante o evento. Serão vendidos produtos como: cachorro quente, doces, sopa, artesanato, camisas, canetas e bebidas.

"O evento ainda contará com atrações artísticas e culturais no palco, além de um espaço de ajuda solidária para doações de comidas e roupas, dedicado para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social no município", destacou.

Confira a lista de entidades presentes:

Asilo São Vicente;

Asilo Feistauer;

Ama;

Anjos de Deus;

Nossa Casa;

Casa da infância;

Lar geriátrico Crispim;

Educação Dionísio Freitas;

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais;

Unidos Para o Bem;

Happy face;

Casa Guido;

Grupo de Apoio e prevenção a Aids de Criciúma (GAPAC);

Marmita Solidária;

Luz da Madrugada;

Associação Criciumense de Handebol Feminino.

Show da dupla João Neto e Frederico

Ainda durante o evento, a partir das 20h acontecerá o show nacional da dupla sertaneja João Neto e Frederico. O show que estava programado para acontecer no início das comemorações do aniversário da cidade, no dia 6 de janeiro, acabou sendo adiado por conta da pandemia de Covid-19.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito