Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Festival Sabores do Mar Laguna inicia neste sábado

Evento integra circuito gastronômico da temporada 2021 da Rota da Baleia Franca
Por Redação Laguna, SC, 29/09/2021 - 16:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os sabores e as histórias de Laguna estarão em evidência durante o 4º Festival Gastronômico Sabores do Mar, de 2 a 10 de outubro. A edição deste ano terá pouco mais de uma semana e ofertará pratos especiais em 10 estabelecimentos do município. O evento integra o circuito gastronômico da temporada 2021 da Rota da Baleia Franca, com realização da Prefeitura de Laguna e apoio do Sebrae/SC.

“O Festival Sabores do Mar já é uma marca de Laguna. Sua realização coincide com a retomada dos eventos na cidade após a pandemia. É uma excelente oportunidade para celebrarmos por meio da gastronomia”, afirma o secretário municipal de turismo José Mello Jr.

Em comemoração ao bicentenário de Anita Garibaldi, o cardápio do festival presta homenagem à heroína catarinense e sua história de lutas ao lado do marido Giuseppe Garibaldi. Entre as delícias estão Flor de Anita; Sanduíche Garibaldi; Quesadilla Estrela do Mar; entre outros pratos à base de ingredientes frescos do mar, das lagoas e da terra fértil de Laguna.

“O cardápio está bastante diversificado e com preços acessíveis, que variam de R$ 12,50 a R$ 68. Recebemos a consultoria especializada de um renomado chef contratado pelo Sebrae/SC, o que nos ajudou a aprimorar os pratos, que estão deliciosos”, garante Jane Vieira, proprietária do Hotel e Restaurante Atlântico Sul e integrante da comissão organizadora do evento.

Além da farta gastronomia, os visitantes poderão explorar os pontos turísticos históricos de Laguna, como a Fonte da Carioca; a Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos; o Marco de Tordesilhas; o Museu Casa de Anita; entre outros. Isso sem falar nas belezas naturais, como a pesca com botos; o Farol de Santa Marta; a Pedra do Frade; e o avistamento das ilustres visitantes da chamada baixa temporada: as baleias francas.

Outras informações sobre o evento estão disponíveis no perfil do festival no Instagram: @saboresdomarlaguna.

Próximos Festivais Gastronômicos na região

O circuito gastronômico do segundo semestre de 2021 contará ainda com outros dois eventos, em Tubarão e Urussanga, em datas a serem divulgadas. Todos os eventos contam com consultoria especializada do Sebrae/SC.

“A intenção é fortalecer o segmento de gastronomia do Sul catarinense, promovendo a valorização das identidades locais, dos ingredientes regionais, bem como promover inovação e novos conceitos da cozinha criativa e da estratégia de food experience”, explica a analista da Gerência Regional Sul do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito